Meio Bit » Arquivo » Games » Valve fala sobre o sucesso do Discovery Update

Valve fala sobre o sucesso do Discovery Update

Valve fala sobre como o Discovery Update ajudou a aumentar a visibilidade dos jogos, especialmente os de pequeno porte.

9 anos atrás

steam

Em setembro do ano passado o Steam recebeu a Discovery Update, uma das maiores atualizações de interface impostas ao serviço de distribuição digital e que como o próprio nome sugeria, tinha como principal objetivo facilitar o descobrimento de novos jogos. Não demorou para que os estúdios elogiassem a iniciativa da Valve e agora a empresa revela o resultado das mudanças.

Utilizando um algoritmo que faz com que cada usuário receba indicações de jogos que podem lhe agradar, a estimativa dos responsáveis pelo Steam é de que a visualização das páginas dos títulos aumentou 16% desde o lançamento da atualização, com os cliques nas Steam Tags também tendo recebido um acréscimo e é fácil perceber o porque disso estar acontecendo.

Antes do Discovery Update, os produtos só eram mostrados aos consumidores em condições específicas; sendo oferecidos manualmente por administradores da Valve, sendo apresentados pelos vendedores top/pela lista de lançamentos ou direto através dos resultados de buscas,” explicou um funcionário da empresa através do grupo SteamworksDev, no Reddit. “Como resultado desta limitação, éramos capazes de ressaltar apenas uma pequena seleção de títulos amplamente populares que poderiam atrair a maioria dos consumidores. Este não é mais o caso.

Com uma enorme quantidade de jogos disponíveis na loja, encontrar os de menores porte sempre foi um problema, mas como agora podemos personalizar aquilo que nos será mostrado na página inicial, a Valve parece ter encontrado uma boa solução para fazer com que tais títulos fiquem menos escondidos. No fundo ainda tenho a impressão de que tudo não passa de uma grande loteria, mas como o serviço conta com dezenas de milhões de usuários, agora os desenvolvedores possuem uma chance maior de serem descobertos.

Eu confesso que nunca comprei nada graças ao Discovery Update, pois acho que a melhor sugestão que podemos receber ainda é a de amigos e do boca-a-boca gerado em torna de certos jogos, mas foi graças a esta novidade que lembrei de alguns jogos que estava de olho e havia esquecido de adicionar à minha lista de desejo e também comemoro o fato dela ter nos trazido os curadores, recurso onde sites/blogs ou pessoas influentes sugerem alguns games que elas gostaram.

De qualquer forma, é bom ver a Valve dando força aos pequenos desenvolvedores, pois como eles mesmo disseram, o carecimento do Steam não se deve apenas aos grandes títulos, mas também ao fortalecimento dos pequenos, que continuam chegando num ritmo alucinante à loja.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários