Meio Bit » Arquivo » Games » O jogador sem mãos que chegou à elite do League of Legends

O jogador sem mãos que chegou à elite do League of Legends

Razer lança série de documentários sobre jogadores e o primeiro episódio conta a história de Massimiliano “MacsHG” Sechi, um sujeito que mesmo sem as mãos chegou à elite do League of Legends.

9 anos atrás

Massimiliano-Sechi

Apesar dos cerca de 67 milhões de jogadores que se aventuram todos os meses no League of Legends, apenas uma fração deles conseguem atingir o status “diamante” — 2,43%, para ser mais preciso — e destes, um chamou a atenção do pessoal da Razer, que resolveu fazer um pequeno vídeo contando sua história.

Natural da Sardenha, Massimiliano “MacsHG” Sechi se destaca por ter nascido sem as duas mãos e sem uma perna, o que naturalmente o coloca em desvantagem física perante seus adversários, mas que pelo jeito não tem lhe impedido de figurar entre os melhores jogadores do planeta e ter se tornado motivo de orgulho para sua cidade.

Utilizando apenas o pé e um teclado adaptado para ele, o rapaz é o protagonista do primeiro capítulo de uma promissora série de minidocumentários chamada Character Select e produzida pela desenvolvedora de acessórios para gamers, que começa muito bem ao mostrar Sechi como uma bela fonte de inspiração, alguém que apesar de suas limitações, consegue aproveitar seus games, frequentar academia, fazer natação e até mesmo dirigir.

Começamos a trabalhar com o Macs quando descobrimos que ele utilizava equipamento da Razer para superar sua deficiência e se tornar um campeão,” afirmou um porta-voz da Razer. “Sua história não é sobre perseverança e inspiração — é sobre algo muito maior.

Felizmente o vídeo conta com legendas em português, então você poderá conhecer melhor a história de Massimiliano Sechi e depois talvez pense duas vezes antes de reclamar de coisas simples ou de procurar qualquer desculpa para não buscar seus sonhos.

Razer — The Handless Gamer | Character Select

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários