Meio Bit » Arquivo » Games » Mod que melhora visual do Half-Life 2 chega ao Steam

Mod que melhora visual do Half-Life 2 chega ao Steam

Após trabalhar por vários anos em uma modificação que melhora bastante os gráficos do Half-Life 2, grupo recebe a benção da Valve e verá sua criação chegar hoje ao Steam.

9 anos atrás

half-life-2-update

Por mais que 10 anos tenham se passado, ainda lembro claramente da primeira vez que joguei o Half-Life 2. A física que aquele jogo possuía era algo inacreditável para a época e a graças a Source engine pudemos experimentar um dos melhores e mais bonitos jogos de todos os tempos.

Depois de tanto tempo, era natural que os gráficos mostrassem sinais da idade, fazendo com que o jogo nem pareça ter sido feito com o mesmo kit de desenvolvimento do Portal 2 ou do Titanfall, mas a partir de hoje essa diferença se tornará um pouco menor.

Graças a um grupo de fãs que desde 2009 trabalhavam em uma modificação, quem possui o título no Steam poderá baixar o Half-Life 2: Update, que como o nome sugere adicionará uma série de melhorias visuais a um dos mais importantes FPSs da história e o melhor de tudo, gratuitamente!

Apesar de manter o estilo do original, o que considero essencial, o mod fará com que a aventura de Gordon Freeman conte com melhor efeito de iluminação, sombras muito mais detalhadas, High Dynamic Range Lighting (HDR) e novos efeitos de partículas.

Além disso, aqueles que desejarem ainda poderão encarar a campanha enquanto ouvem comentários de pessoas apaixonadas pelo Half-Life 2 e se você acha que um jogo tão antigo não pode ficar mais bonito, dê uma olhada no trailer abaixo e perceba como o salto de qualidade será gritante.

Filip Victor — Half-Life 2: Update Comparison Trailer

Mesmo não fazendo muitos anos que terminei o jogo novamente, já estou me preparando para baixar a modificação e viver toda aquela fantástica experiência mais uma vez, agora com gráficos ainda mais bonitos. Se eu fosse você faria o mesmo, principalmente se nunca tiver jogado essa obra de arte.

Fonte: PCGamer, com dica do @adau_to.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários