Meio Bit » Arquivo » Games » Halo ganhará versão gratuita para PC (na Rússia!)

Halo ganhará versão gratuita para PC (na Rússia!)

343 Industries anuncia o Halo Online para PC, mas infelizmente isso significa um jogo multiplayer gratuito que estará disponível apenas na Rússia.

9 anos atrás

halo-3

Durante muitos anos os jogadores de PC aguardaram pelo dia em que a Microsoft anunciara o retorno da série Halo ao PC e isso finalmente aconteceu. Porém, para a tristeza dos milhões de fãs da franquia, não será da maneira que a maioria esperava.

Desenvolvido pela Saber Interactive com a engine que deu vida ao Halo 3, título lançado lá em 2007, Halo Online é um jogo gratuito que foca num dos pontos que fez a marca se tornar um enorme sucesso: as partidas multiplayer. O grande problema aqui é que o beta do jogo acontecerá apenas na Rússia e por enquanto não há previsão do jogo aparecer em outros territórios.

De acordo com o pessoal da 343 Industries, o título foi construído tendo o PC como destino, logo uma versão para o Xbox One também está fora dos planos e o principal objetivo deles é permitir que os jogadores russos conheçam um pouco da franquia, estudar a forma como eles receberão o Halo Online e então pode ser que decidam levá-lo para outros mercados.

Foi dito ainda que apesar do game não contar com uma campanha single-player (na minha opinião a melhor parte da franquia), os jogadores poderão encarar um treinamento dentro de uma estação espacial da UNSC, onde aprenderão um pouco sobre o universo da série e até por se tratar de algo distribuído gratuitamente, acho que não deveríamos esperar muito mais do que isso.

Quanto a aposta da Microsoft, ela pode parecer um pouco estranha a princípio, mas algumas empresas tem utilizado essa estratégia para tentar conquistar mercados onde a pirataria é muito forte, como a Activision fez com o Call of Duty na China ou a Crytek com o Warface na própria Rússia, onde por sinal atraíram muita gente.

De qualquer forma, para quem sonhava com o lançamento de algo como a The Master Chief Collection para PC, este anúncio acaba sendo um enorme balda de água fria, afastando um pouco mais a franquia da plataforma.

Fonte: Halo Waypoint.

relacionados


Comentários