Meio Bit » Arquivo » Games » Quer jogar Bloodborne? Compre um PS4

Quer jogar Bloodborne? Compre um PS4

Se as análises que o Bloodborne tem recebido chamaram sua atenção e você ficou com vontade de jogar a nova criação da From Software, não tem jeito, terá que comprar um PlayStation 4.

9 anos atrás

bloodborne

Esta semana chegou ao PlayStation 4 o tão aguardado Bloodborne, título da From Software que serve como um sucessor espiritual da série Souls e que já vem sendo apontado por alguns não como o melhor jogo do console até aqui, mas de toda a geração, opinião que ganha força com as notas que ele tem recebido.

Bastaram as análises começarem a ser publicadas para muita gente ter certeza de que queria jogar a nova máquina de tortura do estúdio japonês e quando a Amazon francesa listou o game para PC, parecia que a exclusividade poderia ser temporária. Porém, ao ser questionado sobre esta possibilidade, Yasuhiro Kitao tratou de ser curto e grosso:

Espero que você considere comprar um PlayStation 4,” declarou o gerente de marketing da Sony Computer Entertainment pelo Twitter. “O Bloodborne não será lançado para PC.

É importante dizer que esta resposta foi dada em fevereiro, então o executivo poderia estar apenas blefando ou não conhecer os planos da From. No entanto, existem alguns detalhes que indicam que uma adaptação não irá mesmo acontecer, que são o fato da Sony ser a editora do jogo, de ter ajudado no seu desenvolvimento e principalmente, ser a detentora dos direitos sobre a marca Bloodborne, e não a From Software.

Isso quer dizer que a desenvolvedora precisaria da autorização da fabricante do PlayStation para fazer qualquer coisa com a franquia e a menos que você acredite que a Sony lançaria um Uncharted, um God of War ou um Gran Turismo para PC ou para o Xbox One, não guardaria muita esperança de que o mesmo possa acontecer com o Bloodborne.

É claro que nessa indústria tudo pode mudar de um dia para o outro, mas o provável é que o recém-lançado jogo tenha o mesmo destino do Demon’s Souls, que foi permanecer exclusivo do PlayStation 3 e com sorte a From Software aproveitará o conhecimento - além do sucesso e do dinheiro – adquirido com o Bloodborne para depois lançar algo parecido para as outras plataformas, mas com um nome diferente.

Fonte: GamesBeat.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários