Meio Bit » Arquivo » Internet » Dica de app: Corgi coloca o Feedly na tela de bloqueio de seu Android

Dica de app: Corgi coloca o Feedly na tela de bloqueio de seu Android

Dica para donos de Android que usam o Feedly: app Corgi permite que você leia seus feeds de notícias diretamente na tela de bloqueio de seu smartphone

9 anos atrás

corgi

Se você é um ávido consumidor de notícias de diversos sites, já deve estar mais do que familiarizado com feeds e notícias e é muito provável que depois da dolorosa do Google Reader tenha acabado por migrar para o Feedly, que hoje é o leitor mais popular.

Mas dependendo de quantos feeds você possua, em determinados momentos você terá centenas, até milhares de textos acumulados em pouco tempo. Que tal então uma ferramenta que entregue apenas algumas fontes selecionadas, diretamente na sua tela de bloqueio? Esse é o Corgi.

corgi-001

O app, lançado nesta semana é bem simples de se utilizar: ele substitui a tela de bloqueio padrão do Android e a configuração é bem intuitiva: uma vez instalado, o Corgi pede para que você se logue com a mesma conta que utiliza no Feedly. A partir daí ele seleciona automaticamente alguns de seus feeds para serem exibidos na tela de bloqueio, mas você pode fazê-lo manualmente.

corgi-003

A partir daí suas notícias passarão a ser exibidas na tela, e você não precisa mais desbloquear o aparelho para acessá-las: basta deslizar o dedo para cima. Deslizando para a direita pula para a próxima e para a esquerda desbloqueia o celular. Aliás, o app oferece bloqueio por padrão e aconselha a liberar a segurança padrão do Android, para não haver a necessidade de desbloquear seu dispositivo duas vezes, dependendo do que você for fazer. Isso porque o Corgi oferece atalhos para telefone, câmera, Chrome, compartilhamento da notícia e acessar uma nota anterior.

Claro, nem tudo é perfeito: o app não categoriza seus feeds, eles são exibidos em forma de lista única. É uma bagunça e tanto, mas como o app é recente ainda tem tempo para melhorar nisso. Ainda assim é uma opção para quem quer um atalho rápido para seus feeds.

Quem quiser experimentar é só baixar o Corgi aqui; ele é compatível com Android a partir da versão 3.2 Honeycomb, é bem leve e na minha opinião uma bela mão na roda.

relacionados


Comentários