Meio Bit » Arquivo » Games » Explorando um arcade com um óculos de realidade virtual

Explorando um arcade com um óculos de realidade virtual

Se você sente saudade dos fliperamas, precisa conhecer o NewRetroArcade, um jogo criado para ser utilizado com um óculos de realidade virtual e que reproduz um daqueles velhos estabelecimentos.

9 anos atrás

NewRetroArcade

Basta conversar com qualquer apaixonado por videogames que tenha vivido as décadas de 80 e 90 para ver o quanto eles lamentam a morte fliperamas, locais onde nos reuníamos com amigos para ver quem era o melhor do bairro e como brinde ainda podíamos jogar alguns títulos que levariam alguns anos para chegar nos consoles, normalmente com uma qualidade bem inferior.

Para o bem ou para o mal essa época ficou para trás, hoje em dia sendo praticamente impossível encontrarmos um estabelecimento daqueles, que muitas vezes escondiam em suas sombras algumas figuras assustadoras, mas que adorávamos frequentar.

A boa notícia no entanto é que o mesmo avanço tecnológico que matou os fliperamas poderá fazer com que eles voltem, se não de forma real, pelo menos através de ambientes criados digitalmente e que poderão ser explorados com óculos de realidade virtual.

Essa é a proposta do NewRetroArcade, uma demo técnica criada com a Unreal Engine 4 cujo objetivo é nos colocar em um típico fliperama, cheio de luzes piscando por todos os lados, uma grande quantidade de gabinetes e até mesmo recriações de jogos de dardos ou daquelas máquinas em que jogamos bola de basquete em uma cesta.

No entanto, o grande destaque do “jogo” está na possibilidade de utilizarmos emuladores com ele, o que que faz com que os gabinetes consigam reproduzir jogos clássicos que marcaram os arcades, dando a sensação mais real possível de estarmos realmente visitando um fliperama.

Podendo ser baixado gratuitamente aqui, o NewRetroArcade é o tipo de criação que provavelmente não fará ninguém adquirir um HMD por causa dela, mas que certamente servirá como uma bela maneira de impressionar qualquer pessoa que visite a sua casa.

club4ghz — Unreal Engine 4 【Retro Arcade Game Room】 i7 4770K GTX 780Ti 【1080p 60 Fps】

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários