Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Isso a Globo não mostra: o SBT lança app para celulares

Isso a Globo não mostra: o SBT lança app para celulares

MA OE… SBT, a emissora do Homem do Baú lança aplicativo para iOS, Android e, pasmem, Windows Phone.

9 anos atrás

LucianaVendramini

Imagem completamente aleatória resultado de uma busca por “SBT” no Google.

O canal do Sílvio é algo peculiar. É uma espécie de ditadura benevolente onde o ditador é um sujeito que todo mundo adora, tipo o Sílvio Santos.

No SBT programas mudam de horário aleatoriamente, passam Pica-Pau e Chaves até acabar a novela da Globo e viabilizam sozinhos o mercado de talk show no país, com o Jô Soares 11:30.

Na parte da tecnologia é mais estranho ainda. O SBT cismou nos primórdios da internet de lançar o SOL — SBT OnLine, provedor em escala nacional cujo grande diferencial era ter “link via satélite”. Perdi a conta de quantas vezes tive que demonstrar que um link de satélite NUNCA seria mais rápido que um cabo submarino.

Lançado em 1996 o SOL em 2001 já tinha dado R$ 40 milhões em preju, e olha que em 2001 40 milhas ainda era dinheiro. Boa parte gastos em um contrato suculento com a Novell, que proveu a infra, que basicamente não funcionou, pois a empresa não tinha expertise nenhuma em sistemas daquele porte.

Mesmo assim o Sílvio continua em cima da tecnologia. Contando por alto para não queimar as fontes, basta dizer que ele já deu uma rasteira na Microsoft, não é pra qualquer um.

Agora o SBT investe pesado em redes sociais, e está percebendo que mobilidade é o futuro. Daí o lançamento disto aqui:

penteadeira

Eu sei, parece uma penteadeira de dama que troca favores por dinheiro, mas é um app com programação, alertas para avisar quando os programas começam (se a Globo não atrasar a novela), vídeos antigos dos programas, notícias e vários etcs. Não achei propaganda subliminar da Jequiti. Ainda.

Algo bem legal é que há um link para assistir a programação ao vivo, coisa que muito canal lá de fora ainda não entendeu que é BOM.

A parte ruim é que o streaming não funciona no Windows Phone, a parte boa é que ao menos há uma versão do aplicativo para Windows Phone.

O app do SBT pode ser baixado destes links:

relacionados


Comentários