Meio Bit » Arquivo » Games » Hideo Kojima estaria prestes a deixar a Konami

Hideo Kojima estaria prestes a deixar a Konami

Uma série de indícios apontam para a iminente saída de Hideo Kojima da Konami e fãs já se perguntam o que será do futuro da franquia e da carreira do game designer.

9 anos atrás

hideo-kojima

E como uma enorme bomba que explode sobre nossas cabeças, começou a circular há poucos minutos o rumor de que Hideo Kojima, o renomado criador da série Metal Gear e um dos principais game designers de todos os tempos, está prestes a deixar a Konami, empresa onde tem trabalhado pelos últimos quase 30 anos.

O maior indício desta suposta saída de Kojima-san foi dado pela própria Konami, que retirou qualquer menção a ele do site da série Metal Gear Solid, o que inclui a emblemática frase “A Hideo Kojima Game”, mas principalmente, a informação de que a série é produzida pela Kojima Productions, estúdio que por sinal já foi renomeada para Konami Los Angeles Studio.

Para tornar o rumor ainda mais forte, o nome de Kojima não consta mais entre o quadro de executivos da empresa, sendo que o anúncio de quem ocupará seu cargo está previsto para acontecer em breve. Por fim, a conta no Twitter que cuidava oficialmente da marca Metal Gear foi alterada, passando de @Kojima_Pro_Live para @Metalgear_en, fazendo com que o japonês não tenha mais nenhuma ligação com a franquia que criou.

Ao ser questionada sobre o assunto, a Konami limitou-se a dizer que eles, em conjunto com Kojima, “continuarão desenvolvendo produtos Metal Gear” e que um anúncio deverá ser feito no futuro, mas segundo uma fonte ouvida pelo site Gamespot, a separação é iminente, acontecendo até o final deste ano, quando o contrato do game designer chegará ao fim e o Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain já terá sido lançado.

kojima-snake

Vale lembrar que no início deste mês a Konami avisou que passaria por uma restruturação e caso o rumor seja confirmado, a empresa perderá o nome mais importante do seu quadro de funcionários, alguém que está muito acima da média e que por tantos anos tem sido a cara da série Metal Gear, mas que também tem contribuído muito com outras equipes.

Foi muito graças a Hideo Kojima que o Castlevania: Lords of Shadow mostrou-se uma das grandes surpresas da geração passada e temos que levar em consideração também que além da engine desenvolvida por seu estúdio estar há duas edições no coração da série Pro Evolution Soccer, ele está (ou estava?) diretamente envolvido na criação do Silent Hills, título que ainda contará com a colaboração de Guillermo Del Toro.

Por tudo isso, tenho a sensação de que a Konami está prestes a sofrer um grande baque e como jogador e admirador do trabalho de Hideo Kojima, minha curiosidade é saber qual seguimento terá sua carreira. Bom, pelo menos parece que ele finalmente vai se livrar da sua maior criação.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários