Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Filme Pixels ganha primeiro trailer

Filme Pixels ganha primeiro trailer

Primeiro trailer do filme Pixels revela alguns detalhes do enredo e indica que é possível contar uma boa e divertida história em que personagens de jogos clássicos querem destruir nosso planeta.

9 anos atrás

pixels

Quando Patrick Jean lançou o curta Pixels, acho que nem ele imaginava que a produção faria tanto sucesso, fazendo com que a Sony Pictures adquirisse os diretos para transformar a ideia num filme e colocando no projeto nomes de peso como o do diretor Chris Columbus ou do astro Adam Sandler.

Confesso que nunca consegui imaginar muito bem como eles tratariam a questão de uma invasão de games no mundo real, mas felizmente a divulgação do primeiro trailer do filme revelou alguns detalhes sobre o enredo. E na minha opinião, os envolvidos parecem ter acertado.

Em Pixels tudo começa quando em 1982 a NASA envia uma capsula do tempo para o espaço, numa tentativa de fazer contato com alguma forma de vida alienígena e para mostrar a eles nossa cultura, alguns jogos que faziam sucesso na época foram incluídos no pacote.

O que a humanidade não poderia imaginar era que os aliens interpretariam aquilo como uma ofensa e a resposta dada por eles seria enviar um ataque à Terra utilizando “armas de destruição em massa pixeladas” baseadas em personagens de títulos como Pac-Man, Donkey Kong, Dig Dug, e claro, Space Invaders.

Caberá então a Adam Sandler, Peter Dinklage e Josh Gad, três antigos amigos jogadores de fliperama, a missão de salvar o planeta e para isso eles contarão com sua habilidades como gamers, além da ajuda de Michelle Monaghan, uma desenvolvedora de armas, e ninguém menos do que Tōru Iwatani, o criador do Pac-Man.

Pelo o que foi mostrado no trailer, Pixels seguirá o estilo do Os Caça-Fantasmas, o que considero algo positivo e devido a larga experiência de Columbus com produções assim, acredito estarmos prestes a receber um bom filme.

Sony Pictures Brasil — Pixels | trailer legendado | 23 de julho nos cinemas

P.S.: para ajudar na divulgação do longa, a Sony lançou para dispositivos Android o Dojo Quest, um jogo gratuito inspirado na heroína Lady Lisa, que será interpretada por Ashley Benson.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários