Meio Bit » Arquivo » Indústria » Primeira geração do Moto X começa a receber Android 5.0 Lollipop

Primeira geração do Moto X começa a receber Android 5.0 Lollipop

Donos do primeiro Moto X, comemorem: ainda que de forma tímida, Motorola começa a liberar update para o Android 5.0.2 Lollipop

9 anos atrás

moto-x-2013

Vamos combinar que a Motorola não está com muita pressa para atualizar seus dispositivos mobile, e olha que ela possui poucos em linha atualmente. Em novembro último ela prometeu que todos os seus dispositivos receberiam o Android 5.0 Lollipop o quanto antes e bem, já estamos em março e meu Moto Maxx ainda está no 4.4.4 KitKat.

Bom, quem estava perdendo as esperanças nessa história toda eram os donos da primeira geração do Moto X, já que a empresa havia notificado que houveram problemas de compatibilidade. Pois agora esses usuários podem se alegrar, pois a atualização está chegando. A informação vem de Juliano Carvalho, engenheiro da Motorola que comentou sobre o update em uma postagem do Google+.

A liberação do update está seguindo o mesmo molde da atualização do primeiro Moto E e do Moto Maxx: ela será liberada em caráter de testes (o que é compreensível, se considerarmos que houveram problemas para adaptar o Android de pirulito para o primeiro Moto X) e num primeiro momento apenas alguns usuários serão contemplados; portanto não estranhe se seu smartphone não for elegível logo de cara, a atualização poderá aparecer nas próximas semanas.

Dito isso, sejamos realistas: é bem provável que as primeiras gerações do Moto X, Moto G e Moto E não recebam mais nenhuma atualização, ficando os três aparelhos presos no Android 5.0.2. Ao que tudo indica não há planos para disponibilizar o Android 5.1, que corrige uma série de bugs e adiciona novos recursos.

É importante notar que apesar de estar demorando um bocado, a Motorola está trabalhando para entregar os updates e eles irão aparecer de qualquer forma. Afinal, sem nenhum aviso a empresa atualizou recentemente o RAZR i, um aparelho com mais de dois anos de idade para o Android 4.4.2 KitKat.

Com isso toda a linha Moto está na teoria recebendo o update para o Android 5.0.2 Lollipop, embora ainda deva demorar um pouco para todo mundo poder usufruir da mais recente versão do robozinho.

Fonte: G+.

relacionados


Comentários