Meio Bit » Arquivo » Games » LEGO poderá ganhar jogo no estilo do Disney Infinity e Skylanders

LEGO poderá ganhar jogo no estilo do Disney Infinity e Skylanders

Rumor diz que LEGO e Warner estariam prestes a se arriscar no mercado de toys-to-life, que são os jogos eletrônicos que utilizam bonequinhos para chamar a atenção dos jogadores.

9 anos atrás

Lego-Movie-Videogame

A LEGO sempre foi uma marca muito forte, mas é impressionante o quão maior ela se tornou depois que a indústria de games percebeu seu potencial, chegando inclusive a fazer com que a empresa dinamarquesa se tornasse a maior fabricante de brinquedos do planeta.

Com novos jogos baseados nas pecinhas sendo anunciados num ritmo alucinante, esse crescimento deverá continuar acontecendo, mas se um rumor levantado pelo site Videogamer estiver correto, a Warner Bros. Interactive estaria prestes a dar vida a um possível monstro.

Tentando aproveitar o sucesso de títulos como o Disney Infinity, Skylanders e até mesmo os Amiibos da Nintendo, em breve a linha LEGO também deverá receber o que tem sido chamado de toys-to-life, jogos eletrônicos que utilizam bonequinhos para chamar a atenção dos jogadores e claro, encher os cofres das empresas com muito dinheiro.

Movimentando mais de US$ 400 milhões e tendo crescido 22% de 2013 para 2014, investir no mercado de brinquedos interativos parece um movimento natural por parte tanto da LEGO e Warner, já que possuem uma marca com enorme potencial, ainda mais ao sabermos que a Disney conseguiu ultrapassar a marca de 2 milhões de starter packs com o seu jogo e que a Nintendo já vendeu impressionantes 6 milhões de figuras.

Na verdade, se este rumor se confirmar esta não será a primeira tentativa da LEGO e da TT Games nesta área, já que no ano passado as empresas lançaram o LEGO Fusion, uma linha de produtos que nos permitia levar para o iPad as criações que fizéssemos no mundo real com as pecinhas. Porém, se a intenção for mesmo competir com outros toys-to-life, acho que eles terão uma chance maior de chamar a atenção.

A grande diferença aqui seria a utilização de marcas já conhecidas para conquistar os consumidores, algo que os jogos da franquia tem feito com sucesso ultimamente, sem falar no preço bem mais acessível cobrado por novos pacotes, uma combinação que tem tudo para se tornar uma nova febre… e os pais que se virem para conseguir comprar tantos brinquedos.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários