Meio Bit » Arquivo » Games » Hawken volta à vida, mas nem todos estão felizes

Hawken volta à vida, mas nem todos estão felizes

Após quase um anos em atualizações, o jogo gratuito Hawken enfim voltará a receber melhorias, mas alguns jogadores não estão satisfeitos com isso e talvez eles tenham razão.

9 anos atrás

hawken

No final de 2012 teve início o beta do Hawken, promissor jogo multiplayer que surgia como uma excelente alternativa para os apaixonados por mechs e que desde o dia em que foi anunciado chamava a atenção pelos belíssimos gráficos.

Apesar do seu início morno, o game chegou ao Steam em 2014 e parecia que esse seria o impulso que ele tanto precisava, mas a verdade é que desde então as atualizações cessaram, os jogadores perderam o interesse e a impressão que tínhamos era de que a criação da Adhesive Games havia morrido antes mesmo de nascer.

Então, nos últimos dias chegou a informação de que o FPS está prestes a receber algumas atualizações, coisas como corrigir a possibilidade de recuperamos nossas senhas ou mesmo colocar o fórum oficial para funcionar novamente, mas o que tem desagradado alguns antigos jogadores é o preço que o jogo pagará por isso.

O problema é que o título acabou sendo adquirido pela Reloaded Games, empresa mais conhecida por ressuscitar o MMO APB e que muitos temem que fará com que o Hawken siga os mesmos passos da criação da Realtime Worlds, fazendo por exemplo com que o jogo sofra com as microtransações ou que alguns jogadores recebam tratamento diferenciado dos administradores.

Embora tal preocupação seja válida, acho que devemos dar um voto de confiança aos novos proprietários da marca, afinal o jogo estava praticamente morto desde o fechamento da sua editora, a Meteor Entertainment e se a Reloaded não tivesse se interessado em investir na sua aquisição, acho que não demoraria muito até que chegasse a notícia de que os servidores seriam desligados.

Se essa mudança de comando resultará no renascimento do Hawken ou servirá apenas para mantê-lo respirando por aparelhos por mais alguns meses, teremos que esperar para ter certeza, mas de qualquer forma é triste ver o sofrimento de um jogo que tinha tudo para ser um enorme sucesso, mas que não passou de mais um rostinho bonito na multidão.

relacionados


Comentários