Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do Pokémon lançarão jogo em parceria com a SEGA

Criadores do Pokémon lançarão jogo em parceria com a SEGA

SEGA anuncia parceria com o estúdio responsável pela série Pokémon e revela o Tembo the Badass Elephant, jogo de plataforma que será lançado para PC, PS4 e Xbox One.

9 anos atrás

Tembo-the-Badass-Elephant

Muitas pessoas não sabem disso, mas os jogos da série Pokémon não são desenvolvidos pela própria Nintendo, mas sim por um estúdio chamado Game Freak. Devido a esta estreita ligação com uma das franquias mais fortes da BigN e por praticamente só criar games para suas plataformas, foi com grande surpresa que chegou a notícia de que a desenvolvedora fechou uma parceria com a SEGA e ainda mais chocante foi saber que o fruto desta união não terá versões para Wii U ou 3DS.

Com o nome de Tembo the Badass Elephant, o jogo de plataforma em duas dimensões deverá ser lançado durante o próximo verão do hemisfério norte, apenas para PC, Xbox One e PlayStation 4, e a julgar pelas informações reveladas a seu respeito, esta poderá ser uma boa oportunidade de voltarmos a experimentar um estilo que fez bastante sucesso na geração 16 bits.

Como o próprio título sugere, no jogo controlaremos um elefante casca grossa e sua missão será salvar Shell City, que tem sofrido com a invasão de seres conhecidos como Phantoms. No total serão 17 estágios e como pode ser visto no primeiro trailer, seu estilo visual lembra muito uma revista em quadrinhos.

O game parece ter um ritmo bastante frenético e uma boa jogabilidade, mas o que mais me chamou a atenção é o fato dele não estar sendo criado por um estúdio indie, local de onde mais poderíamos esperar algo neste estilo e dada a situação da SEGA, é muito bom ver a empresa apostando numa nova franquia.

Quanto a Game Freak, vale citar que não só de Pokémon vive a desenvolvedora, pois ao longo dos anos ela também criou jogos como o Pulseman para o Mega Drive, Drill Dozer para Game Boy Advance e HarmoKnight para o 3DS.

Espero não me enganar, mas estou com um bom pressentimento em relação a este Tembo the Badass Elephant, até porque sua jogabilidade me lembrou a dos primeiros Sonics.


SEGA Europe — TEMBO THE BADASS ELEPHANT Announcement – UK

Fonte: GamesBeat.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários