Meio Bit » Arquivo » Mobile » Primavera da Maçã — o Apple Watch está vindo, mas o iOS 8.2 já chegou

Primavera da Maçã — o Apple Watch está vindo, mas o iOS 8.2 já chegou

Apple Watch teve hoje todas as informações e recursos mais importantes revelados no mesmo evento do novo MacBook. Está disponível para download o novo iOS 8.2, primeira versão compatível com o relógio esperto da Maçã.

9 anos atrás

Laguna_Apple_Watch_event

Apesar de o novo MacBook ser bastante minimalista por fora e apresentar ótimas novidades por dentro, a verdadeira estrela do evento de primavera da Apple foi mesmo o Apple Watch. E o lançamento do iOS 8.2 com suporte ao acessório.

Que venha o Spring Break da Maçã sem muitos bugs!

Laguna_Apple_Watch_hotel

O relógio esperto da Maçã promete ser o dispositivo mais pessoal possível. O Apple Pay pode pagar as compras com o pulso, sem precisar expor o cartão de crédito a possíveis clonadores e outros golpistas.

O Apple Watch não vai se limitar a fazer pagamentos: imagine aí abrir a porta do hotel apenas com o relógio e usar este como auxiliar do iPhone para apresentar o cartão de embarque sem precisar fazer check-in no aeroporto?

Laguna_Apple_Watch_check-in

Como novidade parece emocionante e o smartwatch terá sensor de freqüência cardíaca, além de acelerômetro e giroscópio para registrar atividades esportivas. Que o diga a Christy Turlington Burns, ao correr a meia maratona de Kilimanjaro com o Apple Watch!

http://www.youtube.com/watch?v=3uBRt3aRIIUApple Watch + Christy Turlington Burns

Invejo a disposição dela. E a oportunidade de testar o acessório, espero que tenha sido mesmo útil.

Suponho que ela tenha usado o Apple Watch Sport, que possui carcaça de alumínio anodizado e Tela Retina de vidro. É o modelo mais simples, mas todos os relógios da Apple possuem, entre outras especificações:

  • resistência à água, IPX7 (segundo o padrão 60529 da IEC);
  • Force Touch, tecnologia de sensibilidade ao múltiplo toque e pressão;
  • sensor de luz ambiente, alto falante e microfone;
  • conectividade Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11b/g/n (2,4 GHz);
  • traseira de cerâmica, carregamento por indução;
  • dimensões do modelo de 38 mm: 38,6 × 33,3 × 10,5 mm (A×L×E) e 40 g;
  • dimensões do modelo de 42 mm: 42 × 35,9 × 10,5 mm (A×L×E) e 50 g.

·  
Agora temos o detalhe mais polêmico: na apresentação, Tim Cook prometeu que a autonomia do Apple Watch seria de um dia inteiro. Ou 18 horas. Seria de uso intenso? Infelizmente, creio que não.

O novo iOS 8.2 vai estar disponível para download ainda hoje e nele estará incluso o aplicativo para o iPhone interagir com o Apple Watch. O tio Laguna não vê a hora de testar o iOS 8.3, com Siri em português.

Enfim, o novo app chama-se Apple Watch (d'oh) e tem como requisito mínimo o iPhone 5 (iPads e iPods estariam de fora, por enquanto). Somente pelo app do Apple Watch serão inseridos os aplicativos no relógio esperto, obtidos na loja.

É mesmo um acessório do iPhone, não o compre à toa. Ao menos o Pebble Time é multiplataforma e também compatível com o iOS.

Preços e disponibilidade

Laguna_Apple_Watch_Mickey_Mouse

Ele está vindo!

O modelo mais simples custará US$ 349 no modelo de 38 mm. Adicione aí mais 50 dólares para o modelo de 42 mm do Apple Watch Sport.

O modelo intermediário com carcaça de aço inoxidável e tela com “vidro de safira”, chamado apenas de Apple Watch, custará entre 549 a 1.049 dólares (preço para o modelo de 38 mm). Ou 50 dólares a mais no caso do modelo de 42 mm, lembrando que essa faixa de preços para o Apple Watch depende da pulseira inclusa, suponho que as mais caras sejam as de metal.

Já o modelo topo de linha e bastante limitado será o Apple Watch Edition com carcaça de ouro 18 quilates, com preços à partir de US$ 10.000, uma verdadeira joia que precisa de proteção inclusive nas lojas.

A pré-venda do relógio da Apple só vai começar dia 10 abril e o lançamento oficial será dia 24, duas semanas depois. Apenas na civilização, ou seja, países como Alemanha, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, França, Hong Kong, Japão e Reino Unido. No Brasil, a loja diz que o Apple Watch estaria disponível ainda em 2015. Só temo pelo preço.

Leia também:

relacionados


Comentários