Meio Bit » Arquivo » Games » Cliff Bleszinski fala sobre jogos free-to-play

Cliff Bleszinski fala sobre jogos free-to-play

Criador do Gears of War defende os jogos free-to-play e diz que o segredo está em fazer com que eles sejam mais parecidos com a Disneyland e menos com Las Vegas.

9 anos atrás

bluestreak

Cliff Bleszinski esteve recentemente na PAX East para dar uma palestra e nela o criador da série Gears of War falou sobre a fundação da sua nova desenvolvedora, a Boss Key Studios, as dificuldades da criação de uma nova franquia e ainda aproveitou para fazer alguns comentários interessantes sobre o seu atual projeto, o jogo BlueStreak.

Segundo CliffyB, o título está sendo feito com a Unreal Egine 4 e para tentar acalmar aqueles que tem repulsa aos jogos free-to-play, explicou como ele e sua equipe pretendem utilizar este modelo de negócios.

Na opinião do game designer, o segredo está em tentar fazer com que o game seja mais parecido com a Disneyland e menos com Las Vegas, ou seja, embora o visitante do parque tenha a possibilidade de gastar dinheiro nele, aqueles que quiserem se divertir sem colocar as mãos no bolso poderão fazer isso, ao contrário do que acontece na Cidade do Pecado.

Porém, o que mais me interessou foi a promessa feita por Bleszinski de que qualquer item que afete a jogabilidade do BlueStreak poderá ser adquirido apenas jogando, o que certamente levará algum tempo para acontecer, mas que pelo menos mostra que os jogadores com mais paciência e habilidade não serão prejudicados.

Mesmo que o pessoal da Boss Key Studios consiga entregar um jogo gratuito que não tenha a experiência prejudicada pela injeção de dinheiro real, não estranharei se muitas pessoas o ignorarem simplesmente por ver as palavras free-to-play ligadas diretamente à produção, mas de qualquer forma acho bom que mais desenvolvedores de nome estejam apostando neste tipo de monetização.

Talvez chegue o dia em que os F2P se tornarão padrão, talvez eles simplesmente desaparecerão da indústria, mas por enquanto a realidade é esta, jogos que mesmo em produção e que pouco conhecemos de suas mecânicas, mas que nos fazem desconfiar de sua qualidade apenas porque tentarão lucrar com microtransações.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários