Meio Bit » Arquivo » Internet » Páginas do Facebook não contarão curtidas de contas inativas

Páginas do Facebook não contarão curtidas de contas inativas

Nova política do Facebook removerá, das páginas do serviço, curtidas feitas por contas inativas e de usuários falecidos. Objetivo é dar mais transparência.

9 anos atrás

facebook

Sempre que, em uma mesma notícia, os termos “Facebook”, “páginas” e “audiência” são abordados, a tendência é ver muito dono de fanpage querendo arrancar os cabelos da cabeça. A principal reclamação deles é de que têm páginas com volumes gigantescos de curtidas, mas com um alcance absolutamente baixo. A menos que pague para promover as postagens, claro.

Nesta quinta-feira, o Facebook anunciou uma novidade envolvendo as páginas que poderá desagradar ainda mais alguns donos, mas que, segundo a empresa, tem a melhor da intenções: remover, do número global de curtidas, aquelas feitas por contas inativas ou pelos memoriais (perfis de pessoas falecidas).

Entre os benefícios, a empresa do Markinho afirma que as páginas passarão a contar com dados mais precisos sobre os usuários que seguem a marca, o que permitirá que elas conheçam melhor os seus seguidores e possam direcionar melhor as campanhas, uma vez que terão dados mais confiáveis.

A novidade será implementada durante as próximas semanas, quando, segundo o anúncio da empresa, “os administradores de páginas devem esperar uma pequena queda em seu número de curtidas”. Além disso, daqui em diante, sempre que uma conta for desativada ou virar um memorial, será removida automaticamente da contagem.

Como vivemos em uma época em que números, muitas vezes, são mais importantes que qualidade, medidas simples como esta, com o objetivo de dar mais transparência a um serviço utilizado por centenas de milhões de usuários e movimenta tanto dinheiro, vejo com bons olhos a decisão tomada pelo Facebook.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários