Meio Bit » Arquivo » Internet » Waze introduz alertas para encontrar crianças desaparecidas

Waze introduz alertas para encontrar crianças desaparecidas

Waze passa a exibir alertas AMBER da National Center for Missing and Exploited Children, mostrando informções que ajudem a encontrar crianças desaparecidas

9 anos atrás

amber-alert

O Google vem fazendo um bom trabalho com o Waze, isso é fato. O app de navegação fornece um sem número de informações, todas elas bem úteis e algumas até causaram certa polêmica, e a novidade da vez é muito importante: a plataforma passará a exibir nos Estados Unidos alertas AMBER, para ajudar a encontrar crianças desaparecidas.

A equipe do Waze está trabalhando junto com o pessoal da National Center for Missing and Exploited Children, instituição norte-americana voltada a resolver casos de crianças que somem em todo o país a fim de que a introdução dos alertas seja feita da melhor maneira possível, sem que prejudique a experiência do Waze ou a visibilidade do alerta em si.

De acordo com o blog anunciando a ferramenta, o Waze vai analisar os dados de alertas em todo o país a cada dez minutos, a fim de encontrar casos próximos de onde o usuário está transitando. Caso ele passe por uma área em que consta uma ocorrência o app exibirá o alerta, pedindo para que o mesmo entre em contato caso possua informações relevantes.

Claro, o Waze não é tão imprudente a ponto de fazer com que os alertas pipoquem enquanto você está no volante, tirando sua atenção da estrada: as mensagens só serão exibidas quando o app detectar que o carro está parado por no mínimo dez segundos. E não será como spam, cada alerta só será exibido uma vez por semana e sumirá ou quando o veículo entrar em movimento, ou quando o usuário tocar na tela.

Cada notificação trará o máximo de informações possível, mas ao clicar para saber mais o Waze abrirá o navegador e fornecerá um dossiê completo. Nada mal.

Por enquanto não há previsão de quando os alertas AMBER começarão a ser exibidos no Waze por aqui, o que é uma pena. Por aqui já tivemos o app Alerta AMBER Brasil, desenvolvido pela PUC-Rio e que utilizava o banco de dados da Polícia Militar de Santa Catarina, mas uma busca rápida revelou que o aplicativo sumiu.

Há o app Pessoas Desaparecidas Brasil que utiliza o banco do site Desaparecidos.gov, mas a forma como o Waze está introduzindo a novidade é bem legal. Espero mesmo que a novidade chegue aqui logo.

Fonte: W.

relacionados


Comentários