YouTube Space chega ao Brasil

youtube-space

Boas notícias para os aspirantes a produtores de conteúdo que querem se aventurar no YouTube mas não tem com quem contar para ensinar o caminho das pedras: o YouTube Space, em parceria com o Instituto Criar inaugurou nesta quarta-feira em São Paulo o quinto estúdio do projeto voltado a promover formação e ferramentas para produção em vídeo, sendo este o primeiro no Brasil.

Até então o YouTube Space possuía quatro escritórios em Los Angeles, Nova York, Londres e Tóquio, portanto nota-se o compromisso do Google com os canais de produção brasileiros já que somos o primeiro país da América Latina a entrar no programa, e nossa produção de vídeos vem sendo reconhecida a cada dia.

O Instituto Criar, fundado há cerca de dez anos pelo apresentador Luciano Huck (que faz sim coisas interessantes, apesar de suas últimas pataquadas) visa fornecer formação para jovens de baixa renda em funções técnicas para trabalharem em TV e cinema. Assim sendo todos os alunos do instituto terão acesso imediato às oficinas e cursos de formação que o YouTube Space vai fornecer.

Claro que o YouTube Space será aberto também a produtores de conteúdo, mas esses terão que preencher alguns requisitos. Primeiro, os interessados devem possuir um canal no YouTube com no mínimo 1.000 assinantes e fazer parte do Programa de Parcerias. Além disso a conta deve estar em situação regular de acordo com os Termos de Serviço, e por fim o produtor de conteúdo terá que participar de alguns programas obrigatórios que o Space fornecerá.

A iniciativa tem tudo para dar certo e ajudar muita gente que quer aprender a produzir vídeos de qualidade: desde a abertura do primeiro YouTube Space em 2012 mais de 30 mil pessoas já participaram em mais de 450 workshops; isso levou a criação de mais de 6 mil vídeos, que acumulam mais 750 milhões de visualizações.

O espaço promove não só cursos de criação com especialistas na área, como incentiva a aproximação entre criadores de conteúdo para que se conheçam e possam desenvolver projetos em parceria. E claro, o produtor de conteúdo terá acesso a um estúdio e equipamentos de audiovisual e de edição, para que possam criar mais e melhores vídeos.

A quem quiser conferir a novidade: o YouTube Space fica na sede do Instituto Criar, na Rua Solon, 1121, Bom Retiro, São Paulo, SP, CEP 01127-010. O telefone de contato é (11) 3331-4798.

Fonte: YT.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Filipe Pereira Andrade

    pena que o meu canal tem apenas 8 inscritos… queria tanto… :’]

    • Sandro Ceara

      Será que o Google vai auditar os inscritos para evitar “seguidores virtuais”?

  • Chicken Little

    Ainda bem que o telefone tem DDD, senão teria que pesquisar o local

    • prcl

      exatamente, ficou faltando mencionar ONDE é a parada

      • Nossa, pensei ter mencionado que era em São Paulo e não o fiz. 🙂

  • Chicken Little

    Não sei se amo o Google por ajudar as pessoas com isso, ou se odeio por usar as pessoas para ganhar dinheiro (mais vídeos de qualidade = mais views = mais publicidade = mais dinheiro).
    Prefiro pensar que uma mão lava a outra e todos saem ganhando

    • Filipe Pereira Andrade

      mesmo que o Google sempre saia ganhando muito mais !

    • Marlon

      Saiu notícia nos últimos dias falando que o YT não gera lucro pra Google…

      • Chicken Little

        Então eles colocam as propagandas nos vídeos só para irritar as pessoas, né?

        • Marlon

          É uma tentativa pra tornar o negócio lucrativo.

        • Cesar Osvaldo Müller

          Eles ganham dinheiro com propaganda, mas gastam pra manter o site no ar… Logo Ganhar dinheiro é diferente de gerar lucros

          • Marlon

            E na real eles nem ganham tanto dinheiro assim com propaganda. Há várias notícias (infelizmente não vou colocar o link aqui senão o comentário vai pro limbo) mostrando que o público atual do Youtube são jovens e adolescentes. Pessoas basicamente sem um grande poder aquisitivo. Logo, a maioria das propagandas não gera retorno, pois são vistas por pessoas que não tem como comprar o produto anunciado. O Youtube está focando os esforços em atrair gente mais velha pro site, fazendo com que as propagandas gerem mais retorno ao anunciante, o que automaticamente gera mais retorno para o Youtube.

    • E quem na Internet não usa o usuário (ficou estranho, eu sei) para ganhar dinheiro?

  • O foda é alcançar os 1.000 assinantes pra ser elegível hahaha.

  • YoutubeSpace… Vai decolar antes do próximo projeto científico Brasileiro ir pro espaço?

    • The xD

      Vai depender se eles contrataram um datilógrafo…xD

  • James Ocelot

    Espero que dure mais que o machinima brasil!

  • Leonan

    “O Instituto Criar, fundado há cerca de dez anos pelo apresentador Luciano Huck(que faz sim coisas interessantes, apesar de suas últimas pataquadas)” Laguna não curtiu isto.

    • Mesmo um babaca pode ter ter sido uma boa pessoa no passado. Ou fingido muito bem ter sido uma.

      Tento ver o lado bom, mas o cara vai vacilando tanto com o tempo que acredito que ele não tenta mais se policiar quanto a isso. Ligou o dane-se. Que o diga o último caso das camisas.

  • Anakin

    Vou virar youtuber agora 😀

  • Julio Verner

    Entendo essas como “More em SP/RJ ou se lasque”. Brasil dos brasileiros…

  • Quando falam de produtores de conteúdo da Internet (e a notar pelos canais brasileiros com mais visitas do YouTube), eu me lembro disso:

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis