Meio Bit » Arquivo » Games » EA anuncia fim da Maxis, estúdio responsável pelo SimCity

EA anuncia fim da Maxis, estúdio responsável pelo SimCity

Para tristeza de todos os fãs das séries SimCity e The Sims, a EA confirmou o fechamento da lendária Maxis, desenvolvedora fundada por Will Wright há quase 30 anos.

9 anos atrás

simcity-2

Acabou meus amigos. Depois de 28 anos nos proporcionando muitas alegrias (e algumas decepções), a Electronic Arts anunciou o fim de uma das mais emblemáticas desenvolvedoras da indústria, a Maxis.

Localizado na pequena cidade de Emeryville, Califórnia, o estúdio foi fundado por Jeff Braun e a lenda Will Wright com o intuito de facilitar a publicação daquela que acabou se tornando sua principal franquia, a série SimCity, fazendo desta uma das principais criadoras de simuladores da indústria.

A especulação sobre o fechamento da Maxis começou quando Guaillaume Pierre, um dos programadores do último SimCity, fez a revelação em sua conta no Twitter, rumor que logo após foi confirmado por uma nota oficial emitida pela EA, que entre outras coisas diz o seguinte:

Hoje estamos consolidando o desenvolvimento das propriedades intelectuais da Maxis para nossos estúdios localizados em Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne, conforme fechamos o de Emeryville. A Maxis continuará apoiando e desenvolvendo novas experiências para os jogadores de The Sims e SimCity, enquanto expande nossas franquias para novas plataformas e desenvolve novas propriedades intelectuais para várias plataformas.

Ainda segundo o comunicado, tal decisão não afeta os planos que a empresa tinha para o The Sims 4, que continuará recebendo conteúdo adicional, além de garantir que todos os funcionários que trabalhavam na sede da Maxis terão oportunidade de migrar para outras posições e estúdios da EA, mas imagino que muitos deles preferirão seguir suas carreiras em outras empresas e não deverá demorar até surgirem notícias sobre o surgimento de novos estúdios formados por antigos funcionários da Maxis.

Palpites a parte, com isso a Maxis entre para uma extensa lista de estúdios adquiridos e posteriormente fechados pela Electronic Arts, lista esta que inclui nomes de peso como a Pandemic Studios (Star Wars: Battlefront e Destroy All Humans!), Westwood Studios (The Lion King e série Command & Conquer), Bullfrog (Theme Park e Syndicate) e Mythic Entertainment (Dark Age of Camelot e Warhammer Online: Age of Reckoning). A pergunta que fica é: qual será o próximo?

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários