Meio Bit » Arquivo » Games » No One Lives Forever não deverá ser relançado

No One Lives Forever não deverá ser relançado

Após surgir como possíveis salvadores da franquia No One Lives Forever, Night Dive Studios diz que ninguém sabe ao certo a quem pertence os direitos sobre a marca e que por isso ela não deverá retornar.

9 anos atrás

no-one-lives-forever

Em abril de 2013 um executivo da Activision ganhou as manchetes por falar sobre o No One Lives Forever, jogando dúvidas sobre um possível retorno da série, mas como um ano depois a Night Dive Studios fez um registro da marca, os fãs imaginaram que os problemas relacionados aos direitos autorais haviam sido solucionados.

Conhecida por ter relançado o System Shock 2, o estúdio parecia o nome ideal para ressuscitar a franquia, mas conforme revelou o fundador da desenvolvedora, Stephen Kick, as notícias não são nada animadoras.

De acordo com o executivo, a maior dificuldade está em descobrir quem de fato possui os direitos sobre a marca. Desenvolvido pela Monolith e publicado pela Fox Interactive, posteriormente os criadores acabaram sendo adquiridos pela Warner Bros. Interactive, já a sua editora agora pertence à Vivendi, que por sua vez se juntou à Activision.

O mais incrível em toda essa história é que nenhuma das empresas envolvidas conseguiu descobrir se possui algum direito sobre a marca, já que os papéis que indicariam isso acabaram se perdendo numa pilha de documentos ao longo de quase 15 anos e pelo o que o Sr. Kick afirmou, os responsáveis também não parecem muito interessados em procurá-los, em muitos casos até dizendo que “tal relançamento nunca acontecerá”.

Contudo, sabendo do pedido de registo feito pela  Night Dive Studios, no final de 2014 um advogado da Warner enviou uma carta em que ameaçava processar o estúdio caso eles levassem adiante a intenção de lançar uma nova versão, o que culminou na gigante afirmando que não tem interesse em trabalhar com o jogo, sozinha ou em parceria com a empresa de Stephen Kick.

Sendo assim, o mais provável é que não vejamos o NOLF tão cedo, se é que um dia a franquia retornará e já que as portas se fecharam, se eu fosse o pessoal da Night Dive daria início a uma campanha de financiamento coletivo para criar um sucessor espiritual da aventura de Cate Archer. Não é isso o que tudo mundo faz hoje em dia?

Fonte: IncGamers.

relacionados


Comentários