Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo tem seu preço influenciado pela temperatura de Londres

Jogo tem seu preço influenciado pela temperatura de Londres

Para ajudar a promover o A Good Snowman Is Hard To Build, criadores estão vendendo o puzzle por um preço igual a temperatura registrada em Londres, que felizmente é bem mais amena que a do Rio de Janeiro.

9 anos atrás

A-Good-Snowman-Is-Hard-To-Build

De uns anos pata cá temos visto os estúdios testarem as mais variadas formas de preço para suas criações, oferecendo bundles, jogos com microtransações ou até permitindo que o valor seja definido pelos consumidores, mas acho que nenhum adotou uma solução tão criativa quanto o A Good Snowman Is Hard To Build.

Nele controlamos um monstro que tem como objetivo criar bonecos de neve, numa sucessão de quebra-cabeças que vão se tornando cada vez mais difíceis e que apesar de sua mecânica simples, tem sido elogiado por ser extremamente viciante.

Disponível no Steam por pouco mais de US$ 9, os criadores encontraram uma saída engenhosa para a chamar a atenção do público e aumentar as vendas através do site oficial: fazer com que o preço cobrado pelo título seja igual a temperatura registrada em Londres, cidade em que moram.

Sendo assim, pelas próximas horas o preço cobrado pelo A Good Snowman Is Hard To Build será de apenas US$ 8 e se mais frio chegar à capital da Inglaterra, então os interessados pelo puzzle terão mais motivo para comemorar.

De acordo com Alan Hazelde, game designer responsável pelo puzzle, a ideia de atrelar o preço do jogo à temperatura de Londres nasceu junto com o conceito do game e embora ele não lembre exatamente de onde ela veio, eu diria que foi algo genial e que combina exatamente com a atmosfera do jogo.

Tal promoção valerá até o dia 10 de março e acho que neste caso deveríamos ficar felizes por os criadores do game morarem em Londres, e não no Rio de Janeiro.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários