Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo tentará nos mostrar como é ser enterrado vivo

Jogo tentará nos mostrar como é ser enterrado vivo

Tafofobia é o medo de sermos enterrados vivos e se você sofre desse (compreensível) mal, é bom ficar longe do Taphobos, jogo que usa a realidade virtual para nos passar essa experiência.

9 anos atrás

Taphobos

Um dos maiores temores de boa parte dos seres humanos é acordar dentro de um caixão e descobrir que foi parar ali por engano, antes da sua hora ter chegado. Existe inclusive um termo para isso, tafofobia, e apesar de por muito tempo ter ouvido que o risco disso acontecer por acidente ficou no passado, ainda hoje é possível encontrarmos histórias sobre pessoas que passaram por isso.

O cinema inclusive já explorou esta situação algumas vezes e se você ficou incomodado ao ver o sofrimento de Beatrix Kiddo ou praticamente perdeu o fôlego ao assistir o desespero de Paul Conroy no filme Enterrado Vivo, talvez seja uma boa ideia passar longe de um jogo chamado Taphobos.

Desenvolvido durante um evento realizado na University of Nottingham, o projeto consiste em fechar uma pessoa dentro de um caixão de verdade enquanto utiliza um Oculus Rift, um headset e um microfone. Lá ele verá um mapa que mostra a sua localização, tendo então que passar essas informações a outro jogador que estará diante de um PC, para dessa forma este tentar encontrar a "vítima".

De acordo com o site do jogo, o objetivo é tentar passar a sensação de termos sido enterrados com um celular e aqueles que tiverem interesse em viver essa assustadora experiência deverão comparecer a EGX Rezzed, que acontecerá em Londres entre os dias 12 e 14 de março.

Quem me conhece sabe o quanto prezo pela maior imersão possível nos games e por isso acho a ideia fascinante. Porém, neste caso acho que eu não teria tanta coragem, mesmo sabendo se tratar de um ambiente controlado e de repente, até ficar perto do Sol passou a parecer uma experiência mais agradável.

Fonte: Kill Screen.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários