Meio Bit » Arquivo » Mobile » Smart Whisky? Esse não mandam pra gente resenhar…

Smart Whisky? Esse não mandam pra gente resenhar…

Quem diria, seu uisque vai falar com você mesmo antes de 5 ou 10 doses consumidas. Ao menos é a proposta da Diageo, que vai demonstrar uma garrafa de Johnny Walker com uma etiqueta NFC…

9 anos atrás

review-johnnie-walker-blue-label-1

Meu veneno do dia-a-dia é gin-tônica, mas também aprecio um bom uisque. Nos tempos em que era rico resolvi arriscar uma dose (US$ 40) de Johnny Walker Blue Label. Foi… maravilhoso. Não é algo que dê para manter como hábito mas é uma experiência essencial a qualquer homem (reclamações com Don Draper).

A quase 900 contos a garrafa, é claro que o Blue Label é visado por falsificadores, e aí entra a Diageo, empresa com receita anual de US$ 24 bilhões e que controla marcas que vão da Guinness à Ypióca. Eles anunciaram uma etiqueta NFC que será demonstrada no Mobile World Congress, e promete atrapalhar a vida de quem vive de marmotear o goró alheio.

Diageo-Thinfilm-OpenSense-printed-electronics

A etiqueta transmite informações que podem variar geograficamente, na loja ela pode reportar preço ou promoções, na sua casa ela reporta receitas de drinks, se bem que ninguém em sã consciência faria drinks com Blue Label.

Ela também detecta se o lacre foi rompido, tudo com um simples toque de um celular com suporte a NFC.

O protótipo do Smart Whisky foi desenvolvido pela Diageo e pela ThinFilm, e se der samba tem tudo pra virar padrão na indústria. Claro, ele só não resolve o problema clássico do restaurante picareta que recolhe as garrafas vazias, enchem de Teacher's e empurram pros clientes. Imagine então o que eles colocam dentro das garrafas de Teacher's recicladas.

Fonte: GO.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários