Meio Bit » Arquivo » Games » Conseguirá um único jogo melhorar a situação da Nintendo?

Conseguirá um único jogo melhorar a situação da Nintendo?

Presidente da Nintendo recorre a história da companhia para dizer que é necessário apenas um jogo para fazer com que seus aparelhos vendam muito mais. Será?

9 anos atrás

mario-maker

Que a Nintendo possui algumas das franquias mais pesadas da indústria, ninguém duvida, mas será que uma delas seria capaz de fazer com que um aparelho se torne um enorme sucesso de vendas? Pois é nisto o que está apostando a empresa de Quioto.

Sem citar exatamente sobre qual plataforma estava se referindo, Satoru Iwata invocou a história da BigN ao citar o que o Pokémon fez com o Game Boy, numa clara tentativa de acalmar os investidores, que imagino, estejam cobrando melhores resultados nas prateleiras, especialmente no caso do Wii U.

Seguindo a geralmente aceita teoria dos ciclos de vida das plataformas, é natural para vocês presumirem que as vendas do Nintendo 3DS cairão X por cento a cada ano ou que não podemos esperar um grande aumento nas vendas do Wii U. Por outro lado, muitas vezes testemunhamos um único jogo mudar completamente o cenário do nosso negócio.

Acredito que uma das histórias mais impressionantes foi quando as pessoas acharam que o Game Boy estava acabado. Contudo, um jogo chamado Pokémon mudou as coisas para a plataforma e acabou criando a maior venda anual para o Game Boy na metade final do ciclo de vida da plataforma.

Como o 3DS recebeu uma nova versão recentemente e o número de unidades vendidas do portátil já ultrapassou a marca de 50 milhões, acho que é o Wii U que mais precisa de um título que consiga fazer com que um número maior de pessoas o desejem e olhando para os que ainda estão para serem lançados, desconfio que as fichas da Nintendo estejam sendo colocadas sobre o Mario Maker, o novo Star Fox e o próximo The Legend of Zelda.

Se fosse para apostar, eu diria que o jogo do bigodudo é aquele que tem maior chance de ser o que a BigN espera, mas será que ele terá força para isso e principalmente, será que tal declaração de Iwata não é muito perigosa, pois sugere que eles estão aceitando que seus aparelhos não terão muito mais do que apenas um ou outro título potencialmente salvador?

Fonte: My Nintendo News.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários