Meio Bit » Arquivo » Games » YIIK, um promissor RPG inspirado no Earthbound

YIIK, um promissor RPG inspirado no Earthbound

Se você gosta de Earthbound e JRPGs ambientado nos dias atuais, uma boa dica pode ser o YIIK: A Postmodern RPG, jogo que deverá chegar este ano ao PC, PS Vita, PS4 e Wii U.

9 anos atrás

YIIK

Eu adoro RPGs medievais, sempre gostei muito daqueles que preferem uma atmosfera mais futurista, mas nunca entendi porque o gênero não explora com maior frequência uma ambientação mais normal, com a aventura se passando numa versão — mesmo que fantasiosa — da nossa sociedade.

Os únicos que me lembro com essa proposta são os da série Persona e o Earthbound, e deve ter sido de olho nesta lacuna que está mirando o YIIK: A Postmodern RPG, jogo produzido pela Ackk Studios e que deverá ser lançado ainda este ano para computadores, PlayStation 4, PS Vita e Wii U.

De acordo com seus criadores, o título será um RPG no estilo japonês desenvolvido por americanos, o que particularmente não sei se deve ser considerado um ponto positivo, mas até por fugir das ambientações tradicionais e por aparentemente não ser um jogo de ação disfarçado de RPG, acho que já é o suficiente para eles merecerem uma chance.

A promessa ainda é de que o YIIK tenha elementos de jogos de plataforma e dungeons relacionadas à história que serão geradas aleatoriamente e estarão repletas de quebra-cabeças, o que espero, deverá tornar a exploração mais divertida. Além disso, podemos esperar as tradicionais batalhas por turnos contendo oito personagens, característica que deverá agradar alguns, mas fazer com que outros não se interessem pelo game.

O melhor de tudo no entanto é ver que o PC finalmente está se tornando uma boa plataforma para quem gosta de JRPG, pois além da recente adaptação do Final Fantasy XIII, ainda existe a possibilidade do Tales of Zestiria receber o mesmo tratamento e se o YIIK: A Postmodern RPG for bem recebido pelo público, a esperança é que outros estúdios percebam que a plataforma possui um bom público para este tipo de jogo.

Ackk Studios — YIIK: A Postmodern RPG - Trailer no.1 -

Fonte: RPGamer.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários