Meio Bit » Arquivo » Games » Vídeo mostra jogo cancelado da série Legacy of Kain

Vídeo mostra jogo cancelado da série Legacy of Kain

Vídeo mostra mais de meia hora da jogabilidade do Legacy of Kain: Dead Sun, jogo que foi cancelado em 2012 e que poderia ter rendido o retorno que a franquia merecia.

9 anos atrás

Legacy-of-Kain-Dead-Sun

Por se tratar facilmente de um dos melhores jogos do primeiro PlayStation, por muito tempo sonhei com o lançamento de uma continuação para a série Legacy of Kain que aproveitasse a tecnologia da sétima geração de consoles, mas quando a Square Enix anunciou o Nosgoth, a esperança foi pelo ralo.

O que eu não sabia era que a editora planejava dar continuidade à franquia, tendo contratado a Climax para a tarefa e durante três anos aquele estúdio se dedicou ao Legacy of Kain: Dead Sun, jogo que deveria ser lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e eventualmente para PC e PS4, mas que em 2012 teve o seu desenvolvimento cancelado.

Eis que para a alegria de uns, e tristeza de outros, um usuário do NeoGAF publicou um vídeo que mostra pouco mais de meia hora do título em ação e embora não se trate de uma versão final, fica claro que o trabalho estava bem avançado e com algumas melhorias, principalmente na jogabilidade, imagino que poderia ter rendido um bom jogo.

A especulação é de que a Square Enix tenha interrompido o projeto por temer que o jogo não vendesse a quantidade de cópias que eles consideravam necessárias, mas no fim das contas nem tudo foi perdido, já que a parte multiplayer do Dead Sun acabou sendo aproveitada, adivinha no quê? Isso mesmo, no Nosgoth.

Por ter combates no estilo do Shadow of Mordor e da série Batman Arkham, acredito que o game poderia ter feito algum sucesso, mas como a Square reclamou até das mais de 3 milhões de cópias vendidas do Tomb Raider, a atitude não chega a ser surpreendente, porém, eles terem preferido apostar no Nosgoth é que não consigo entender.

É uma pena, pois acho que a Climax Studios poderia ter dado ao Legacy of Kain: Dead Sun um tratamento tão bom quanto o que vimos no Silent Hill: Shattered Memories ou no Bloodforge e como o pessoal da Crystal Dynamics estava participando do projeto como consultores, desconfio que perdermos uma boa chance de vermos o retorno que a franquia merecia.

Mamarobotnikneogaf — Legacy of Kain: Dead Sun (32min HD video of the cancelled successor to Soul Reaver)

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários