Meio Bit » Arquivo » Mobile » Microsoft vai te ajudar a encontrar amigos (quais?) com Windows Phones

Microsoft vai te ajudar a encontrar amigos (quais?) com Windows Phones

People Sense: Microsoft está trabalhando em app para localizar outros amigos com Windows Phones, com algumas funcionalidades úteis de verdade

9 anos atrás

people-sense

Usuários de iPhone podem se encontrar uns aos outros facilmente, graças à ferramenta Buscar Meus Amigos. Donos de Android não possuem um equivalente nativo, mas apps de terceiros fazem o truque.

Já quem possui um Windows Phone tinha que se contentar em ser o Forever Alone da turma, mas a Microsoft decidiu que passou da hora de reunir a galera que aprecia sua plataforma.

A informação veio do site espanhol Microsoft Place. Redmond está desenvolvendo um app chamado People Sense, que essencialmente faz a mesma coisa que o aplicativo de Cupertino: localiza outros usuários de Windows Phone onde quer que estejam, mas com algumas funções interessantes: é possível escrever mensagens, ligar ou traçar uma rota até seu amigo, já que o app é profundamente integrado ao HERE Maps da Nokia.

É uma solução interessante, indo um pouco além do aplicativo da Apple que apenas compartilha a sua posição com seus amigos. Como a Microsoft está preocupada em integrar seus usuários ela já fornece de cara diversas ferramentas de localização e inclusive de deslocamento, indo além de ser apenas uma curiosidade que encostamos após um tempo, é útil de verdade.

Por enquanto o People Sense está em fase beta privado e não possui data de lançamento, mas é bem provável que ele apareça com o lançamento do Windows 10. Veja o vídeo abaixo como ele se comporta:

Microsoft Place — People Sense Video-Review

Fonte: TV.

relacionados


Comentários