Meio Bit » Arquivo » Games » Tri-Ace foi vendida e agora focará no mobile

Tri-Ace foi vendida e agora focará no mobile

Tri-Ace anuncia sua venda para a Nepro Japan e agora a criadora das séries Star Ocean e Valkyrie Profile terá como foco o desenvolvimento de jogos para tablets e smartphones.

9 anos atrás

star-ocean

Eu odeio parecer pessimista quando se trata do futuro da indústria de games, mas ultimamente está muito difícil não achar que o mercado está caminhando para uma direção para qual eu não gostaria que ele fosse e quem o está guiando são os jogos para dispositivo móveis.

Na semana passada tivemos uma clara demonstração do interesse da Sega neste tipo de produção, quando uma empresa em sérios problemas financeiros investiu em desenvolvedoras especializadas em jogos para tablets e smartphones, e agora mais uma companhia tradicional se rende à força do mobile.

Fundada em 1995, ao longo dos anos a Tri-Ace se consolidou como uma das principais desenvolvedoras japonesas de RPGs, sendo a responsável por franquia extremamente adoradas como Star Ocean e Valkyrie Profile, além de ter se tornado uma grande parceria da Square Enix, editora que publicou várias de suas criações e que recebeu ajuda no desenvolvimento de títulos como o Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII.

Embora seja verdade que a Tri-Ace há um bom tempo não mostrava nada muito impactante, os fãs receberam com muita decepção a notícia de que o novo dono do estúdio é uma empresa chamada Nepro Japan e que sua especialidade é lançar jogos mobile. Isso já seria um tanto preocupante, mais aí veio a informação de que o objetivo é fazer com que a lendária desenvolvedora foque na criação de jogos para estes dispositivos.

Visando melhorar sua força no mercado, este é mais um exemplo do quão forte os tablets e smartphones estão se tornando como plataforma de games e com a previsão de que ainda este ano os jogos para estes aparelhos gerem mais dinheiro do que os consoles, chegando a impressionantes US$ 30,3 bilhões; podemos esperar que outras empresas voltem suas forças para esta nova mina de ouro.

Como disse no início, eu não gostaria de ver isso acontecer e por mais que acredite na ideia de que existe espaço para todos, o fato é que os consoles e o PC estão perdendo nomes importantes nesta guerra. Acho que poderíamos fazer um minuto de silêncio.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários