Meio Bit » Arquivo » Internet » IFTTT lança quatro apps para facilitar a vida dos usuários

IFTTT lança quatro apps para facilitar a vida dos usuários

IFTTT apresenta três apps mobile para facilitar a automatização das funções do serviço, e um quarto para usuários mais experientes

9 anos atrás

ifttt-do

O IFTTT é uma mão na roda, fato. O serviço online possibilita a criação de “receitas” integrando diversos serviços e funções da internet, pondo ela para trabalhar a seu favor: Twitter, Facebook, Tumblr, WordPress, inúmeros serviços podem ser automatizados com chamadas if e then, conceitos simples de programação.

Só que há um problema: são tantas, mas TANTAS opções de customização que muita gente se perde no que o IFTTT é capaz de fazer. Pensando nisso o serviço está oferecendo quatro apps que simplificam ainda mais suas funções.

Os apps Do Button, Do Camera e Do Note fazem exatamente a mesma coisa que o IFTTT, mas as estruturas já estão todas montadas e basta ao usuário apenas ativar as receitas que lhe interessam. O usuário poderá adicionar três delas, as mais frequentes e úteis para ele a fim de poupar tempo.

ifttt-001

O Do Button permite que você crie um botão personalizado, adicionando até três receitas de uma coleção pré-selecionada para soluções rápidas, muitas delas relacionadas a dispositivos conectados da Internet das Coisas. Por exemplo: desligar as luzes das lâmpadas Hue da Philips, controlar o Nest e guardar registros do consumo de água no Google Drive.

O Do Camera automatiza obviamente a câmera de seu smartphone da mesma forma: é possível selecionar receitas para salvar fotos automaticamente no Dropbox ou outro serviço de armazenamento e compartilhar de imediato nas redes sociais. Já o Do Note faz o mesmo com textos, facilitando o acesso a receitas como enviar o texto direto para o e-mail, salvar no Evernote e criar notas no calendário.

A ideia como se percebe é manter a simplicidade, enquanto que o serviço web continuará funcionando para quem precisa escrever receitas mais elaboradas. Mas mesmo ele não está imune a mudanças: o serviço principal mudou de nome para IF, e também ganhou um app dedicado.

Todas as aplicações estão disponíveis para iOS e Android, e podem ser baixadas através deste link.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários