Meio Bit » Arquivo » Internet » Office para iOS agora se integra ao iCloud, ou quase isso

Office para iOS agora se integra ao iCloud, ou quase isso

Nova parceria Apple/Microsoft: Office para iOS agora permite abrir arquivos do iCloud Drive (e Box também), mas ainda não é possível salvá-los neles

9 anos atrás

office-ipad-icloud-drive

Em novembro último a Microsoft fechou uma parceria com a Dropbox a fim de fornecer aos usuários do Office para iOS, Android e web uma opção simples e prática para abrir, editar e salvar seus arquivos na nuvem: a integração foi total, uma via de mão dupla que funciona de maneira bem prática e intuitiva.

Ontem Redmond estendeu o programa para mais parceiros: a partir de agora é possível na versão de iOS abrir arquivos do iCloud Drive e também do Box, entretanto a integração é por enquanto apenas parcial no que tange ao serviço da maçã.

Atualizados ontem, os apps para iPhone e iPad (a saber Word, Excel e PowerPoint) podem utilizar o iCloud como fonte de seus arquivos, abrindo-os tranquilamente para editá-los em seus gadgets. Claro, a Microsoft não é boba, ela quer atrair cada vez mais público de diferentes plataformas e potencializar o uso de suas ferramentas mobile, por isso o serviço de armazenamento da Apple é uma adição bem-vinda. O Box, que também fornece um drive virtual para seus usuários também passa a se integrar ao Office.

De acordo com a postagem no blog da Microsoft, a ideia é permitir em breve que os mesmos serviços, bem como outros estejam disponíveis para os apps universais do Windows 10, obviamente se focando na versão Modern do Office que está em fase de preview, além das versões web a Android. Ainda é cedo para dizer se a integração com o iCloud estará disponível em outras plataformas não-Windows, mas Redmond pretende adicionar diversas third parties como opções viáveis.

icloud-office-ipad-002

Entretanto nem tudo é um mar de rosas: atualmente você pode sim abrir seus arquivos no iCloud e editá-los, mas na hora de salvar a recíproca não é verdadeira por enquanto. É possível utilizar o Dropbox, Google Drive e outros mas o serviço da maçã ainda não está com a funcionalidade habilitada, embora a descrição da atualização diga outra coisa. Não deve demorar para isso ser corrigido, mas é algo que deve ser mencionado.

Lembrando, não é mais preciso uma assinatura do Office 365 para utilizar os apps no iPad, iPhone ou qualquer outro dispositivo Android. Siga os links (aqui, aqui e aqui) e baixe-os para seu tablet.

Fonte: ZDN.

relacionados


Comentários