Meio Bit » Arquivo » Games » Square quer ressuscitar séries Fear Effect, Gex e Anachronox

Square quer ressuscitar séries Fear Effect, Gex e Anachronox

Square revela interesse em ressuscitar séries Fear Effect, Gex e Anachronox, mas isso só deverá acontecer se algum estúdio independente apresentar uma boa proposta de jogo.

9 anos atrás

fear-effect

Acho que podemos dizer que a indústria do entretenimento no geral, não só a de games, vive a época dos remakes, do renascimento de franquias e do reaproveitamento de ideias. Mirando no saudosismo das pessoas e numa teórica facilidade de recuperar o valor investido na produção de “novas” obras, os estúdios tem apostado bastante nesse tipo de projeto e uma empresa que revelou estar interessada em continuar fazendo isso é a Square Enix.

Pelo jeito algum funcionário da companhia andou fuçando nos arquivos da Eidos e percebeu que a desenvolvedora possui algumas marcas que fizeram algum sucesso no passado, mas foram esquecidas e enxergando potencial nelas, a companhia resolveu tirá-las do baú e as escolhidas foram as séries Fear Effect, Gex e Anachronox.

O interessante aqui é a forma como eles pretendem trazer esses jogos de volta, o The Square Enix Collective. Revelado no ano passado, esse programa foi a maneira encontrada pela Square para medir o interesse dos consumidores em jogos independentes que precisam de financiamento. Assim, os estúdios que estiverem interessados em criar novos capítulos para uma dessas três franquias poderão enviar seus conceitos para serem avaliados e se foram aprovados, passarão por uma votação pública e logo depois iniciarão uma campanha de financiamento coletivo.

Ou seja, embora tinha surgido a chance de vermos tais títulos voltarem, seus novos jogos não serão feitos internamente, algo parecido com o que foi proposto recentemente pelo dono da marca Condemned e que desconfio, poderá se tornar bastante comum na indústria de games.

Desses, lembro claramente da primeira vez que vi o Gex rodando num 3DO e embora seus gráficos fossem muito bonitos, nunca gostei muito daquele jogo. Já quanto ao Anachronox, sempre ouvi elogios a ele, mas ainda não o joguei e por isso minha maior expectativa é de ver um novo Fear Effect. Com um bom enredo, um belíssimo estilo visual e uma jogabilidade que lembrava a do Resident Evil, eu adorava aquele game e mesmo que ele só recebesse um remake, seria uma ótima notícia.

Eu sei que boa parte das pessoas prefeririam o anúncio de algo inédito, mas até por se tratar de franquias que estão há tanto tempo largadas, penso que seria excelente se elas realmente voltassem.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários