Meio Bit » Arquivo » Hardware » Patentes piradas: Google e seu wearable anti-catinga

Patentes piradas: Google e seu wearable anti-catinga

Google garante patente de curioso wearable que combate o mau cheiro de suor do usuário e sugere até rotas para desviar de amigos para não pagar mico

9 anos atrás

cascao

Empresas de tecnologia costumam ter ideias curiosas, estranhas até. A fim de garantir a dianteira e depois reservar uns trocados caso outro chegue a um produto similar é normal vermos registros de produtos bizarros, que num primeiro momento não fazem sentido.

Vide a bola da vez que é o Google: a empresa garantiu uma patente de um wearable voltado a combater algo no mínimo inusitado: o famoso cheirinho de cecê.

A patente descreve o chamado “dispositivo de remoção de odor” da seguinte forma: o gadget ficaria preso ao corpo e através de um sensor, detectaria quando o cheiro do usuário ultrapassou o nível aceitável para uma convivência pacífica. Ele então liberaria uma fragrância e o device teria uma ventoinha acoplada para dispersá-la pelo corpo.

google-odor-removing-device-001

Parece uma solução meio estranha: para mim usar desodorante quando você está cheirando a gambá só piora a situação, mas o Google pensou nisso também: caso o perfume não seja o suficiente para disfarçar o mau cheiro (spoiler: não será), ele fará uso de sua segunda função, que é se conectar com seu dispositivo mobile a fim de rastrear a posição de seus amigos através das redes sociais.

Com esses dados em mãos, caso ele detecte algum amigo em rota de colisão com o usuário fedorento o gadget mandará uma rota alternativa para ele, a fim de evitar que se encontrem. Pois é: você receberá uma sugestão de fugir de seus amigos para não ser chamado de Cascão.

A patente foi publicada em 2012 e o departamento norte-americano só garantiu a mesma para o Google nesta semana. É muito improvável que a empresa construa de fato um gadget do tipo, mas seria engraçado um cenário em que pessoas andariam com uma ventoinha amarrada no peito a fim de disfarçar sua catinga, ou fugindo de amigos para evitar ser zoado.

Coisas que um simples banho resolve.

Fonte: DN.

relacionados


Comentários