Meio Bit » Arquivo » Games » Clássico Asteroid está voltando… como um MMO sandbox!

Clássico Asteroid está voltando… como um MMO sandbox!

Atari revela o Asteroids: Outpost, novo MMO de sobrevivência que dará uma nova roupagem ao clássico dos arcades de 1979.

9 anos atrás

Asteroids-Outpost

Depois de passar por situações bem complicadas e de voltar dos mortos algumas vezes, a Atari está tentando se reerguer novamente e além da possibilidade de investirem em hardware, é nas suas muitas franquias clássicas que a empresa está depositando suas fichas.

No ano passado eles revelaram que a Rollercoaster Tycoon e a Alone in the Dark receberiam uma nova cara e de maneira até um tanto surpreendente, a companhia anunciou o Asteroids: Outpost, título que promete apresentar o clássico de 1979 de uma forma muito diferente do original.

Neste novo jogo seremos um minerador espacial que terá como objetivo explorar um cinturão de asteroides, um sandbox com elementos de sobrevivência onde precisaremos coletar recursos, construir estruturas e defender nossa base de ameaças, como por exemplo outros jogadores que estarão lutando para expandir seus territórios.

Asteroids é um dos títulos mais icônicos do portfólio de mais de 200 jogos e franquias da Atari, e estamos ansioso para inaugurar o jogo na atual era digital dos games,” disse Fred Chesnais, CEO da Atari. “Estamos prestando uma homenagem ao Asteroids original ao incorporar funções clássicas como a explosão de asteroides, enquanto introduzimos premissas e jogabilidade completamente novas. Asteroids: Outpost atrairá tanto os fãs do clássico Asteroids quando os entusiastas de jogos de sobrevivência imersivos e MMOs expansivos.

Ainda sem uma data prevista para seu lançamento e sem um modelo de negócios revelado (eu apostaria no free-to-play), o game deverá aparecer apenas no PC e está sendo desenvolvido pela Salty Games, desenvolvedora formada por profissionais que trabalharam em títulos como Star Trek Online e Call of Duty

Mesmo não sendo chegado a MMOs, achei a ideia muito legal e promissora. Mesmo porque nunca gostei do original, que mesmo na época do Atari 2600 sempre me pareceu um jogo demasiadamente simples e entediante.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários