Meio Bit » Arquivo » Internet » Google dá 2 GB de armazenamento gratuito para quem deixar a sua conta mais segura

Google dá 2 GB de armazenamento gratuito para quem deixar a sua conta mais segura

Os usuários que revisarem as informações de segurança de suas Contas Google até 17 de fevereiro receberão 2 GB de armazenamento gratuito de forma vitalícia.

9 anos atrás

google-logo

Se há uma coisa que sempre funciona quando queremos que algo seja feito, é dar uma recompensa. Com crianças, basta dizer que só terá sobremesa se almoçar que o problema se resolve quase que automagicamente. Com animais, só oferecer um biscoitinho para o cachorro parar de fazer bagunça que… bem… às vezes funciona. Como, no mundo da tecnologia, as coisas não são muito diferentes, o Google resolveu investir em algo semelhante.

No Dia da Internet Segura (“Safer Internet Day” é mais bonitinho), a gigante das buscas resolveu oferecer um biscoito 2 GB de armazenamento gratuito a todos os usuários que deixarem as suas Contas Google mais seguras até 17 de fevereiro. Mas, diferentemente daquelas promoções safadas cujos prêmios têm validade de um ou dois anos (o Google mesmo faz isso), desta vez, o prêmio será vitalício (até que a empresa ou o usuário morram).

google_2gb_gratuito

Para ganhar os 2 GB, basta acessar esta página e seguir as recomendações do sistema do Google. Entre os procedimentos que precisam ser realizados para deixar a conta segura e garantir o espaço extra, estão a adição de um endereço de e-mail secundário (ou uma resposta à pergunta secreta) para a recuperação de acesso, a verificação de todas as sessões atuais e a remoção de alguma suspeita, além da confirmação de todos os aplicativos e dispositivos que podem acessar a Conta Google do usuário. Após a finalização do processo, o usuário já terá garantido os seus 2 GB, que serão disponibilizados pelo Google até o dia 31 28 de fevereiro de 2015.

Apesar de eu achar que o Google poderia ter deixado de economizar micharia e ter dado um pouco mais de espaço aos usuários, vejo com bons olhos a iniciativa da empresa. Ao longo dos muitos anos em que colaborei no fórum do Gmail, perdi a conta do número de usuários que chegavam desesperados porque não tinham mais acesso à Conta Google e, por desconhecimento ou descaso, não possuíam qualquer método de recuperação de conta atualizado.

relacionados


Comentários