Meio Bit » Arquivo » Games » Assassin’s Creed: Rogue para PC usará tecnologia eye-tracking

Assassin’s Creed: Rogue para PC usará tecnologia eye-tracking

Ubisoft revela data de lançamento da versão para PC do Assassin’s Creed: Rogue, mas destaque fica para o anúncio de que o jogo terá suporte a rastreamento ocular.

9 anos atrás

Assassins-Creed-Rogue

A Ubisoft enfim divulgou a data de lançamento da versão para PC do Assassin’s Creed: Rogue e agora, os fãs da série que estavam ansiosos para jogar mais um capítulo poderão fazer isso a partir do dia 10 de março.

Porém, o que realmente chamou a atenção no anúncio foi a revelação de que o game contará com um recurso bem interessante, o rastreamento ocular. Funcionando com o Sentry, aquele acessório apresentado pela SteelSeries no ano passado, o recurso fará com que a câmera se mova ao olharmos para os cantos da tela, o que a desenvolvedora do jogo chama de “experiência de Tela Infinita”, além de pausar o game quando não estivermos olhando para o monitor.

O rastreamento ocular é uma maneira tão natural de interagir com um jogo e cria toneladas de potenciais oportunidades para a imersão de jogabilidade,” declarou Corneliu Vasiliu, produtor na Ubisoft Kiev. “Somos um dos primeiros a integrar esta tecnologia em um videogame e os primeiros a implementar o rastreamento ocular como uma entrada de jogabilidade nessa escala – oferecendo aos jogadores de Assassin’s Creed: Rogue uma inteiramente nova e complementar entrada ao teclado e mouse.

Embora o rastreamento ocular costume ser mais utilizada em simuladores como a série Arma, de acordo com o presidente da Tobii, empresa responsável pela fabricação da tecnologia presente no aparelho da SteelSeries, o suporte ao jogo da Ubisoft é apenas o início deste recurso nos games.

Confesso que tenho um certo receio de que a tecnologia não funcione tão bem quanto promete, pois acho que seria péssimo ver a tela se movendo de maneira indesejada. Contudo, acho a ideia muito legal e gostaria muito de poder experimentá-la. O problema aqui é o preço cobrado pelo Sentry, salgados US$ 200, mas pelo menos levaremos uma cópia do jogo se adquirirmos uma unidade.

Fonte: Tobii.

relacionados


Comentários