Meio Bit » Arquivo » Fotografia » 1º ministro da Índia moderniza Aécio de Papelão e cria Cabine de Selfie

1º ministro da Índia moderniza Aécio de Papelão e cria Cabine de Selfie

Eu sei Aécio de Papelão é muito 2014, o negócio agora é cabine de selfie, cortesia de políticos indianos.

9 anos atrás

boneco-aecio

Um dos poucos memes divertidos da última campanha eleitoral foi o Aécio de Papelão. Originalmente um mobile em tamanho real fazendo hoverhand, que as pessoas usavam para tirar fotos, o negócio se tornou foco de zoações incríveis, do nível do meme das viagens do Lula.

Diz a assessoria que o negócio não foi feito pra enganar ninguém. Eu acredito, o recorte é propositalmente evidente, era uma brincadeira. Políticos utilizam técnicas bem mais avançadas, com matrizes para mesclar apertando mão de candidatos minoritários no Photoshop, videos em fundo verde. Da série de mentiras que todo mundo comete em campanhas políticas, de longe essa é a mais inocente.

Agora a Índia vai nos mostrar como se faz.

Narendra Modi é o atual primeiro-ministro da Índia, e entende tudo de autopromoção. Para as eleições agora dia 7 seu comitê de campanha instalou pelo país 2.500 cabines para atrair o eleitorado jovem, permitindo que tirem “selfie com Modi”.

A idéia é que você chegue na cabine, um voluntário tira uma foto sua, ela é tratada e em 24 h você recebe por e-mail ou SMS seu selfie com o popular primeiro-ministro:

B86yWgdCIAAbxlY

Eu sei é algo completamente besta, mas funciona, veja o site da campanha. Em 10 dias foram mais de 70 mil selfies, mas mais que isso, 70 mil eleitores que cederam voluntariamente seu número de telefone.

Em 2012 Modi soltou um CHUPA, TUPAC! gastou 9 milhões de dólares e quebrou um recorde mundial, fazendo um discurso que foi transmitido na forma de holograma para 53 lugares diferentes.

Se a moda pega é capaz de os políticos brasileiros criarem o Horário Político Gratuito no Microsoft HoloLens… 🙁

Fonte: Quartz.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários