Meio Bit » Arquivo » Games » Os zumbis que mudaram a Treyarch (e a franquia CoD)

Os zumbis que mudaram a Treyarch (e a franquia CoD)

Chefe da Treyarh revela que por pouco não impediu a criação do modo zumbi no Call of Duty: World At War e hoje admite que este tria sido o maior erro da sua carreira.

9 anos atrás

cod-world-at-war

Durante esta semana Las Vegas recebe o D.I.C.E. Summit, evento anual que reúne alguns dos principais executivos da indústria de games e onde várias palestras muito interessantes são realizadas.

Uma delas foi ministrada por Mark Lamia, o chefe da Treyarch que aproveitou o espaço para contar como ele quase impediu que uma parte de sua equipe interrompesse o desenvolvimento de um modo que levaria zumbis para a série Call of Duty, algo que acabou se tornando um dos favoritos dos jogadores.

De acordo com o executivo, tudo começou quando eles estavam trabalhando no World At War. Na época o estúdio passava por um momento complicado, quando buscavam sua identidade e muitas discussões aconteciam, principalmente devido ao curto tempo que tinham para terminar o jogo.

No meio de toda essa turbulência, um grupo de funcionários sentiu que precisava colocar a criatividade para fora e mesmo sem o conhecimento dos superiores, aquelas pessoas decidiram criar um modo cooperativo em que os jogadores teriam que se defender do ataques de zumbis nazistas.

Ao saber da produção, Lamia ficou indignado, pois achava que aqueles funcionários estavam perdendo o foco e com o desenvolvimento tão atrasado, ele chegou a pensar seriamente em mandá-los parar com aquilo e voltar a trabalhar no jogo principal, o que hoje ele admite que teria sido o pior erro da sua carreira.

Mesmo com alguns dos líderes do projeto achando que os zumbis poderiam ser uma desgraça para a franquia, ele decidiu dar uma chance ao modo ao perceber que, mesmo após passarem 14 horas no estúdio trabalhando, as pessoas queriam continuar por ali apenas para jogar um pouco, uma clara demonstração do quanto a criação era divertida.

No fim, um dos principais responsáveis pela série Call of Duty conseguiu fazer um acordo para que os zumbis fossem incluídos no jogo como um easter egg, um modo que só seria debloqueado após concluirmos a campanha principal, mas diante dos apelos dos jogadores, matar zumbis tornou-se disponível desde o inicio. Agora Mark Lamia reconhece que tomaram “a decisão correta de seguir a diversão, seguir a paixão e apostar em uma equipe dedicada.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários