Meio Bit » Arquivo » Games » Sucesso do Dragon Age: Inquisition não mudará desenvolvimento do novo Mass Effect

Sucesso do Dragon Age: Inquisition não mudará desenvolvimento do novo Mass Effect

Apesar do enorme sucesso alcançado pelo Dragon Age: Inquisition, BioWare diz que jogo não estabeleceu um modelo a ser seguido e que por isso o desenvolvimento do próximo Mass Effect não será influenciado.

9 anos atrás

Dragon-Age-Inquisition

É natural, basta um jogo fazer muito sucesso para que vários outros aproveitem suas ideias para se tornarem melhores e porque não, lucrarem um pouco mais. Isso aconteceu com o Dragon Age: Inquisition em relação ao Skyrim, mas de acordo com a BioWare, o melhor lançamento da sua história não mudará a maneira como o Mass Effect 4 está sendo feito.

De acordo com Aaryn Flynn, gerente geral do estúdio, a nova aventura espacial aproveitará a tecnologia oferecida pela engine Frostbite para ter alguns elementos do último Dragon age, como por exemplo áreas maiores para serem exploradas, mas as semelhanças deverão parar por aí.

O próximo Mass Effect terá (e deve ter) como base o seu próprio rico e bem sucedido passado, mais do que aquilo que o DAI poderia dizer que deve ter. Pegue o Mako, algo que já mostramos na forma de protótipo. Tivemos ele no ME1 e trazê-lo de volta está mais relacionado ao sentimento de que podemos fazer algo muito melhor do que fizemos antes e cumprir as promessas de jogabilidade. Não há nada o que se fazer com o DAI…

Temos muito orgulho daquilo que o DAI conquistou, mas isso não estabeleceu um ‘modelo’ para como devem ser todos os outros jogos que fizermos. Cada franquia precisa inovar e melhorar suas experiências baseadas naquilo que for melhor para ela…

Isso pode até soar um pouco contraditório, mas acho que ambas as posturas estão corretas. É bom ver um estúdio reconhecendo a qualidade daquilo que outros desenvolvedores fizeram e aproveitando parte de suas ideias para tornar suas criações melhores. Porém, também considero importante que eles tenham o cuidado de não descaracterizar a franquia, afinal isso pode acabar afastando os fãs.

O curioso é esta postura vir justamente de um estúdio que não teve o menor pudor de admitir que aproveitaria aspectos de algo criado por outra equipe e ainda mais por eles mesmos terem dito que o próximo Mass Effect será bem diferente dos três enteriores.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários