Meio Bit » Arquivo » Games » GTA V chega a 45 milhões de cópias vendidas

GTA V chega a 45 milhões de cópias vendidas

Para confirmar o enorme sucesso do Grand Theft Auto V, Rockstar revela que jogo já vendou mais de 45 milhões de cópias e dessas, 10 milhões foram para PlayStation 4 e Xbox One.

9 anos atrás

gta-5

Quando a Rockstar anunciou o Grand Theft Auto V, todos sabiam que o jogo seria um enorme sucesso, mas o que poucos poderiam imaginar é que rapidamente ele se tornaria um dos títulos mais vendidos da história.

Lançado em setembro de 2013, portanto há quase um ano e meio, a desenvolvedora revelou que o jogo ultrapassou a impressionante marca de 45 milhões de unidades vendidas e se considerarmos que ele ainda será lançado para PC, este número deverá aumentar muito nos próximos meses.

No entanto, é importante dizer que estas vendas se referem às cópias enviadas para os distribuidores e dessas, quase 10 milhões foram feitas para o PlayStation 4 e Xbox One, o que mostra que mesmo na nova geração o GTA V está com um ótimo desempenho e fazendo com ele alcançasse a 4ª posição na lista dos jogos mais vendidos nos Estados Unidos em 2014.

O interessante aqui é constatarmos a brilhante escolha feita pela Rockstar ao lançar o Grand Theft Auto V primeiro para os aparelhos da sétima geração. Na época vi muita gente questionando isso, afirmando que seria melhor esperar mais um pouco e aproveitar o poderio dos novos videogames, mas com tantas cópias vendidas é fácil perceber que eles acertaram em cheio.

Além disso, a desenvolvedora revelou um aumento de 64% nas vendas digitais, tendo faturado US$ 217,2 milhões no último ano fiscal só nesta área e sabe o que contribuiu bastante para isso? Os gastos dos jogadores com conteúdo vendido para os jogos, entrando aí o GTA Online.

A venda de moedas virtuais, conteúdo adicional por download e jogos online cresceu 23% e foi responsável por 36% da receita liquida do conteúdo entregue digitalmente,” explicou a Take-Two através de um comunicado. “O maior colaborador individual para os gastos de consumidores recorrentes foi o Grand Theft Auto Online, que continua produzindo resultados melhores do que o esperado.

Quer dizer, além de vender um jogo por preço cheio, a Rockstar ainda entregou um modo online que conta com microtransações e que muita gente não tem visto problema em gastar alguns dólares nela, transformando este num dos lançamentos mais bem sucedidos da história e o que é o mais importante, dando indícios de que fará com que a torneira continue pingando nos cofres da empresa por muito mais tempo.

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários