Meio Bit » Arquivo » Games » O sucessor do Clock Tower precisa da sua ajuda

O sucessor do Clock Tower precisa da sua ajuda

Criadores do NightCry, antigo Project Scissors e sucessor espiritual do Clock Tower, estão com uma campanha para financiar o novo jogo e para ajudar na divulgação, diretor do Ju-On e O Grito lançou um… curioso curta-metragem.

9 anos atrás

nightcry

Em setembro do ano passado ficamos sabendo que o Clock Tower receberia um sucessor e além do renascimento de um clássico, um dos detalhes que mais serviu para nos empolgar com o Project Scissors foi a revelação do grupo de pessoas que estariam envolvidas no projeto.

Além de Hifumi Kouno, criador da franquia, o desenvolvimento ainda contaria com com a participação de Masahiro Ito, o designer de criaturas da série Silent Hill; a compositora da trilha sonora do Castlevania: Symphony of the Night, Michiru Yamane e por fim, Takashi Shimizu, mais conhecido por dirigir os filmes Ju-On e O Grito.

Recentemente o estúdio indie Nude Maker iniciou uma campanha no Kickstarter para tentar arrecadar US$ 300 mil para a produção do jogo, agora conhecido como NightCry e para ajudar na sua divulgação, Shimizu criou um curta-metragem que tenta nos passar a ideia do quão assustador o jogo poderá ser.

Embora o filme pareça um pouco estranho, com atuações sofríveis, um roteiro repleto de clichês e até uma direção aquém do que vimos nos dois maiores sucessos do japonês, acho a ideia de divulgação utilizada por eles bem interessante e continuo acreditando que a sua experiência poderá tornar o jogo bem melhor.

De acordo com a página do projeto, a investida no financiamento coletivo se deve aos muitos pedidos para que o jogo seja lançado para PC e talvez até para outras plataformas, já que inicialmente ele deveria aparecer apenas nos tablets, smartphones e no PlayStation Vita. O problema no entanto é que embora ainda restem 24 dias para o fim da campanha, apenas menos de US$ 40 mil foi conseguido.

Por enquanto resta torcer para que eles obtenham sucesso, pois eu realmente gostaria de jogar este NightCry.

Project Scissors — NightCry Full Short Film

relacionados


Comentários