Meio Bit » Arquivo » Indústria » Versão do Office para tablets enfim chega ao Android

Versão do Office para tablets enfim chega ao Android

Office Mobile para tablets Android sai do preview e agora está disponível para todos os usuários; assinatura do programa Office 365 é necessária

9 anos atrás

office-android-tablets

Você possui um tablet Android e estava com injevinha de seus amigos que possuem iPad por desfrutarem de uma versão completa e funcional do Microsoft Office? Saiba que sua hora chegou: Redmond está finalmente tirando os apps dedicados do robozinho da fase de preview e você já pode utilizá-los hoje.

Redmond preferiu trabalhar com o Office Mobile em fases, soltando-o de forma paulatina para diversas plataformas. O primeiro a receber o Word, Excel e PowerPoint foi o iPhone, em meados de 2013. Um mês depois foi a vez dos smartphones Android, e somente em março de 2014 o iPad foi contemplado. A Microsoft entretanto não é boba e sabe como lucrar com seu software: todas as versões anteriores eram atreladas a uma assinatura do Office 365, de outra forma o usuário não poderia editar seus arquivos.

Só que o plano da companhia consistia em liberar os apps da obrigatoriedade da assinatura toda vez que uma nova plataforma recebia a suíte de escritório: os smartphones foram libertados quando a versão de iPad chegou, e a mesma se tornou gratuita quando o preview do Office Mobile chegou aos tablets Android. Portanto, ao menos por enquanto usuários do robozinho ainda terão que ser assinantes.

Não é todo ruim entretanto: uma assinatura da versão Home custa R$ 209 ao ano ou R$ 21/mês, dá direito a instalar o Office em cinco computadores (PC ou Mac), 60 minutos de ligações Skype por mês e espaço ilimitado no OneDrive.

A experiência é exatamente a mesma do iPad, assim como o look and feel é igual em smartphones Android, no iPhone e no Windows Phone. A Microsoft se preocupa em entregar um produto com identidade única, que por sinal está muito próximo do que se espera do Office para Windows 10.

Aos interessados, os apps podem ser baixados nos links abaixo.

·  
Leia também:

relacionados


Comentários