Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Consoles da Sony ganharão suporte ao Spotify

Consoles da Sony ganharão suporte ao Spotify

Sony surpreende ao anunciar a chegada do Spotify em seus consoles, tablets e smartphones principalmente por o serviço substituir o fracassado Music Unlimited.

9 anos atrás

playstation-music

Há alguns anos eu ouvi várias pessoas dizendo que a indústria da música precisava se reinventar, que da maneira como estava, ela não resistiria a pirataria. No fundo achei que isso nunca aconteceria, mas hoje contamos com diversas opções para ouvir nossos artistas favoritos sem precisar gastar um centavo e uma delas atende pelo nome Spotify.

Oferecendo gratuitamente uma imensa quantidade de faixas, o único sacrifício que temos que fazer é ouvir uma ou outra propaganda de tempos em tempos, um valor que considero justo, ainda mais por ser alguém que cresceu ouvindo programas de rádio. Porém, aqueles que não quiserem este incomodo podem pagar uma mensalidade, que ainda lhes dará outros benefícios.

Pois foi de olho na popularidade do serviço que a Sony anunciou uma parceria que levará o Spotify para seus consoles e o mais impressionante é que isso não acontecerá através de um simples aplicativo, mas sim fazendo com que ele se torne o principal sistema de streaming de música da empresa.

Sem muito sucesso na tentativa de convencer as pessoas de que o Music Unlimited era um bom negócio, a fabricante decidiu que o matará no dia 29 de março, quando colocará no seu lugar o PlayStation Music, serviço que na verdade funcionará com a tecnologia do Spotify. Com isso, quem possui um PlayStation 4, um PlayStation 3, um smartphone ou tablet da linha Xperia (porque não o Vita?) poderá ouvir suas músicas desta maneira, o que considero uma belíssima novidade.

O melhor de tudo é que enquanto o Music Unlimited estava presente em 19 países, o PS Music estará disponível em 41 mercados, incluindo aí o Brasil e com mais de 30 milhões de músicas em seu acervo, aposto como todo mundo encontrará algo que lhe agrada.

Como a Sony já confirmou que tanto os usuários do Spotify com contas gratuitas quanto pagas terão acesso ao PlayStation Music, este poderá se um duro golpe na Microsoft, que atualmente possui algo parecido com o Xbox Music, mas que por se tratar de algo pago, é pouco provável que eles aceitem a chegada do Spotify em suas plataformas.

relacionados


Comentários