Meio Bit » Arquivo » Games » Minecraft já está enchendo os cofres da Microsoft

Minecraft já está enchendo os cofres da Microsoft

Microsoft divulga desempenho do seu segundo trimestre fiscal e revela que o Minecraft já está colocando uma boa grana nos cofres da empresa.

9 anos atrás

minecraft

Eu vi muitas pessoas questionando a Microsoft por ter investido US$ 2,5 bilhões na compra da Mojang e embora ainda seja cedo para sabermos se este foi realmente um bom negócio, começam a surgir indícios de que o valor não foi tão alto quanto parecia.

Com o anuncio do HoloLens, há por exemplo quem acredite que o Minecraft poderá ser para o aparelho aquilo que o Paciência foi para o Windows, mas mesmo que isso não aconteça e o jogo não tenha uma importância tão grande para o sucesso do dispositivo, a empresa já começa a colher os frutos de ter em seu portfólio algo tão adorado.

De acordo com um comunicado divulgado pela Gigante de Redmond, o segundo trimestre fiscal da empresa registrou um aumento de US$ 171 milhões na área de jogos desenvolvidos internamente e embora títulos como o Halo: The Master Chief Collection e o Forza Horizon 2 tiveram um importante papel neste crescimento de 79%, eles admitem que boa parte deve ser creditada ao sandbox.

Tendo figurado entre os jogos mais vendidos dos Estados Unidos em 2013 e 2104, tamanho sucesso ajuda a tornar menos improvável a afirmação da Microsoft de que o valor gasto na compra do estúdio sueco será recuperado em apenas um ano e por mais difícil que seja acreditar nisso, não há como ignorar o imenso potencial que a sua principal criação possui.

Além disso, o Minecraft se tornou um fenômeno cultural, extrapolando a barreira dos games e sendo idolatrada pela criançada, que hoje parece gostar mais dos blocos virtuais presentes no jogo do que de brinquedos como Lego. Sendo assim, é fácil perceber que a Microsoft tem nas mãos uma marca que poderá lhe render por muitos e muito anos, me fazendo pensar que se para os antigos donos da Mojang o valor recebido foi colossal, para os novos cedo ou tarde ele se mostrará uma mixaria.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários