Meio Bit » Arquivo » Hardware » Putin apresenta robô exterminador do futuro do capitalismo

Putin apresenta robô exterminador do futuro do capitalismo

Nosso amigo Vladmir visitou um laboratório de pesquisa onde desenvolvem robôs de combate para as forças armadas russas. Funciona assim: lembra no Homem de Ferro 2 quando Tony Stark sacaneia a tecnologia do Justin Hammer? O que Putin viu estava bem atrás daquilo…

9 anos atrás

Rocket_Red_Vladimir_Mikoyan_005

Sim, eu sei, eu SEI, caro DCchato, que tecnicamente a Tropa dos Soviets Supremos usa armaduras, não são robôs, mas não podia desperdiçar a imagem.

causo é que Putin, o estadista camarada foi numa visita Instituto Central de Pesquisa Científica, órgão com vários braços, inclusive a Fundação de Pesquisa Avançada, a versão russa do DARPA dos EUA.

Lá entre outras armas secretas ele foi apresentado a um robô avatar andróide de combate. Claro, está longe de ser assustador como um T-1000, não assusta nem como um obsoleto T-800. Está mais pra uma versão do Daft Punk com graves restrições orçamentárias.

notthestig

O tal robô teria começado como um projeto da Android Technics, um laboratório de robótica russo. Seria usado na Estação Espacial. Chegaram a mostrar um modelo do SAR-401, um kibe descarado do Robonauta da NASA, mas tudo bem.

Jornalistas não estiveram presentes na maior parte da apresentação do Robô de Combate, mas foram informados que ele disparou de forma certeira 5 tiros de uma pistola, e depois dirigiu um quadriciclo em um circuito. Dessa parte temos vídeo, e caros amigos capitalistas decadentes ocidentais, estamos perdidos. Como conseguiremos combater essa ameaça robótica?

Military cyborg biker presented to Putin

A cara do Putin vale o vídeo, vale o post, vale a semana.

É, também estou morrendo de medo aqui. A não ser que… vejamos o Atlas, da Boston Dynamics, que irá competir no desafio de robótica do ARPA:

arpinha

E nunca é demais lembrar do Petman, lá em 2013…

Boston Dynamics — Petman Tests Camo

Ok, pensando bem talvez não seja tão provável assim que ano que vem estejamos todos falando russo… no máximo chinês.

Fonte: RT.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários