Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #65 — Luiz Gonzaga (Hysteria #128)

SciCast #65 — Luiz Gonzaga (Hysteria #128)

E no último Especial de Férias a turma do #SciCast caiu no forró junto com a galera do Hysteria, em um episódio em homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga!

9 anos atrás

SciCast_MP3Cover

Não há o que dizer, o mês de janeiro foi divertido à beça. A galera do #SciCast saiu da sala de aula e resolveu curtir as férias jogando videogame, indo ao cinema (filme ruim, quem foi que escolheu?) e fazendo churrasco. O que faltava então?

Claro, cair no arrasta-pé ao som do Rei do Baião Luiz Gonzaga!

Meu nome é Luiz Gonzaga, não sei se sou fraco ou forte, só sei que, graças a Deus, té pra nascer tive sorte, apois nasci em Pernambuco, o famoso Leão do Norte. Nas terras do novo Exu, da fazenda Caiçara, em novecentos e doze, viu o mundo a minha cara. No dia de Santa Luzia, por isso é que sou Luiz, no mês que Cristo nasceu, por isso é que sou feliz.

Compositor e instrumentalista, Luiz Gonzaga foi sem dúvida um dos maiores representantes da música brasileira que já tivemos. Ele foi o principal responsável por levar o forró, o baião e o xaxado a todos os cantos do país, libertando o som desses ritmos dos limites da caatinga. Suas músicas, muitas vezes divertidas às vezes também contavam a realidade sofrida do nordestino, povo sofrido e perseverante que encontra alegria mesmo na dor, que canta suas mazelas e nos faz refletir. Como esquecer de “Asa Branca” e “Xote Ecológico”, só para citar duas de suas canções mais memoráveis?

Por isso junte-se a Silmar, Marcelo Guaxinim e Estrela e a equipe do Hysteria (Heitor Polidoro e Jone Santos) em um verdadeiro Forró de Cabo a Rabo! Aumente o som, puxe seu par e dance até o dia raiar!

O que são os especiais de férias do SciCast?

O SciCast sempre mimetizou uma sala de aula, mesmo que de forma caricata, e para continuar com a zoeira (e nós sabemos o que dizem sobre a zoeira) resolvemos propor a outros podcasts amigos essa mistura e intercâmbio de idéias como forma de apresentar o SciCast e a ciência a ainda mais pessoas e de trazer momentos de descontração e entretenimento aos nossos ouvintes. Afinal, estamos de férias.

O que é o Hysteria?

Imagine uma mesa de bar, com seus amigos falando besteiras sem restrições sobre todos os assuntos que vier na telha. Então esse é o Histeria, um papo de bar, entre amigos, sobre todos os assuntos da cultura pop.

·  
Colabore com o SciCast quando puder e visite o hotsite para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários