Meio Bit » Arquivo » Games » Executivo explica porque a Nintendo tem dificuldade em se modernizar

Executivo explica porque a Nintendo tem dificuldade em se modernizar

Ex-funcionário segue criticando a Nintendo e dessa vez diz porque a empresa demora tanto para adotar tendências que se tornaram padrão na indústria.

9 anos atrás

mario

Durante nove anos Dan Adelman trabalhou na Nintendo, sendo o principal elo da empresa com os desenvolvedores independentes, e alguns meses após deixar a fabricante japonesa, o executivo continua desferindo alfinetadas no seu antigo empregador.

Sempre bastante aberto à entrevista e sem medir muito as palavras, primeiro Adelman afirmou que, enquanto ainda era funcionário da BigN, eles tentaram silenciá-lo fazendo com que acabasse com sua conta no Twitter e logo depois o sujeito voltou suas forças para o departamento de marketing da companhia, criticando duramente o nome do Wii U. Porém, ainda havia mais a ser dito.

Ao conversar com o pessoal do site Dromble, Dan Adelman deu a sua opinião em relação a porque a Nintendo demora tanto para adotar novas ideias, veja só:

Eles são bastante tradicionais e muito focados na hierarquia e na tomada de decisões. Infelizmente, isso criou uma cultura em que todo mundo é um conselheiro e ninguém toma decisões – mas quase todos possuem o poder de veto. Mesmo o Sr. Iwata muitas vezes detesta tomar decisões que poderão desagradar um dos executivos no Japão.

Os mais altos executivos da companhia rangeram os dentes durante os dias do NES e do Super NES, e realmente não entendem os jogos modernos, então adotar coisas como jogos online, sistema de contas, lista de amigos, assim como o crescimento dos jogos para PC, tem sido muito lento. Ideias muitas vezes são abandonadas prematuramente porque algumas pessoas com poder de veto simplesmente não as entendem.

Para piorar, Adelman afirmou que a tomada de risco normalmente não é premiada pela empresa, com a lealdade a longo prazo sendo o principal motivo para funcionários serem recompensados e isso tem feito com que muitos se acomodem e evitem propor algo novo.

Tudo isso reforça a imagem da Nintendo como uma empresa bastante contraditória, pois ao mesmo tempo em que os vimos trazer muitas coisas novas para a indústria, eles continuam evitando adotar tendências que se tornaram praticamente obrigatórias na indústria e a declaração de Dan Adelman nos ajuda a entender o porque disso acontecer.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários