Meio Bit » Arquivo » Games » Grow Home, o simpático novo jogo da Ubisoft

Grow Home, o simpático novo jogo da Ubisoft

Ubisoft dá continuidade à sua estratégia de incentivar internamente a criação de jogos menores e anuncia o Grow Home, título desenvolvido pelo pessoal da Reflections Studio.

9 anos atrás

grow-home

De uns anos para cá a Ubisoft tem adotado uma estratégia que considero fascinante. Enquanto seus muitos estúdios seguem investindo na criação de grandes produções, uma ou outra equipe ganha o direito de desenvolver projetos menores, jogos que lhes dariam prazer, que fugiriam do lugar comum e com sorte, daria algum retorno para editora. Foi assim que nasceram os elogiadíssimos Child of Light e Valiant Hearts: The Great War, e em breve veremos o lançamento de outro “título indie” com o selo da empresa.

Desenvolvido pelos ingleses da Reflections, mesma desenvolvedora envolvida na criação do The Crew e do Tom Clancy's The Division, Grow Home nasceu como um projeto experimental, um teste para animações procedurais que rapidamente se espalhou entre os funcionários do estúdio e quando um dos gerentes colocou a mão nele, enxergou ali o potencial para um jogo completo.

Nele controlaremos BUD (Botanical Utility Droid), um robô bípede que deve vasculhar planetas em busca de plantas que possam ser utilizadas para oxigenar sua casa (Eva?). Após encontrar a Star Plant, algo parecido com um pé de feijão, caberá ao jogador fazê-la crescer para cultivar suas sementes e também utilizá-la como caminho para voltar à sua nave.

Descrito como uma combinação de exploração e escalada, em Grow Home será fundamental investigarmos o ambiente, que contará com cavernas e ilhas cheias de power ups e itens, como paraquedas e portais, que poderão ajudar a completarmos a aventura.

Apesar do título ter sido anunciado apenas para PC, os criadores dizem que a utilização de um joystick será fundamental, já que assim poderemos controlar os braços do personagem de maneira independente durante as escaladas.

Com uma premissa interessante e uma bela direção artística, acredito que o jogo poderá se destacar por oferecer algo bem diferente do que estamos acostumados a ver e como sempre reclamamos por as grandes empresas pouco inovarem, acho que iniciativas como esta merecem ser elogiadas e deveriam ser seguidas por outras gigantes.

O bom é que apesar deles terem mantido o jogo em segredo por todo este tempo, Grow Home não demorará para ser lançado, já que isto está previsto para acontecer no dia 4 de fevereiro e embora eu ainda queira vê-lo em ação, já o coloquei na minha lista de futuras aquisições.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários