Meio Bit » Arquivo » Games » Para promover crowdfunding, Strafe ganha o melhor trailer da história

Para promover crowdfunding, Strafe ganha o melhor trailer da história

Para promover campanha no Kickstarter, criadores do jogo Strafe criam aquele que pode ser considerado um dos melhores, se não o melhor trailer da história dos games.

9 anos atrás

strafe

Ok, um trailer bacana não é indicativo de que teremos um bom filme ou jogo, mas partindo do principio de que essas peças servem justamente para tentar vender o produto, acho que podemos dizer que o pessoal da Pixel Titans começou com o pé direito ao anunciar o seu novo projeto, um FPS retrô chamado Strafe.

Com uma campanha de financiamento coletivo acontecendo no Kickstarter, o estúdio está tentando passar a ideia de como seria divulgar um jogo em 1996, inclusive com um site que dará pesadelos em qualquer pessoa que tenha conhecido a internet antes dos anos 2000; cheio de GIFs animados, banners rotativos e core berrantes. Só faltou mesmo o irritante barulho do modem discado.

Contudo, o grande destaque da campanha é mesmo o trailer citado anteriormente. Com um estilo muito parecido com o das propagandas de games daquela época, tudo no comercial é extremamente exagerado e o trabalho de pós-produção dos caras é digno de nota, fazendo com que o vídeo realmente pareça algo gravado em uma fita VHS.

Quanto ao jogo, ele tem tudo para ser bem parecido com o Quake, onde embarcaremos em uma perigosa missão solo nos confins do universo e como qualquer jogo de tiro em primeira pessoa que se preze, aproveitaremos um pesado armamento para aniquilar todo o tipo de monstros que aparecer.

5JH1RDT

De acordo com os desenvolvedores, um dos grandes diferenciais do Strafe serão as fases geradas aleatoriamente a cada partida, o que deverá tornar a vida útil do jogo bem extensa e quem preferir também poderá aproveitar a aventura utilizando o Oculus Rift.

Embora os criadores estejam encarando toda a divulgação com um alto grau de humor, o projeto parece bem promissor, especialmente para quem sente falta de um FPS old school e isso tem se refletido na arrecadação, que já ultrapassou US$ 31 mil e tem boas chances de chegar à meta estipulada por eles.

STRAFE® banned commercial

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários