Meio Bit » Arquivo » Games » Starships, o novo jogo de estratégia de Sid Meier

Starships, o novo jogo de estratégia de Sid Meier

Sid Meier anuncia o Starships, novo jogo de estratégia ambientado no universo do Civilization: Beyond Earth e que nos colocará no comando de uma frota de naves espaciais.

9 anos atrás

sid-meier-starships

Depois de fazer a alegria de muita gente ao anunciar o Civilization: Beyond Earth, jogo que funcionaria como sucessor espiritual do clássico Alpha Centauri, Sid Meier não demorou muito para revelar seu próximo projeto e se você adora poder explorar o espaço através de jogos de estratégia, comemore, pois vem aí o Starships.

Com previsão de lançamento já para o início deste ano e disponível apenas digitalmente para PC, Mac e iPad, o jogo será ambientado no mesmo universo do Beyond Earth e de acordo com a Firaxis, existirá algum tipo de interconectividade para aqueles que possuírem os dois títulos.

Em Sid Meier's Starships assumiremos o papel de comandante de naves espaciais, nos permitindo construí-las e escolher aspectos como armas, escudos e habilidades como podermos passar despercebidos pelos inimigos. Tudo isso afetará diretamente no desempenho das espaçonaves, fazendo por exemplo com que umas sejam mais rápidas, outras mais poderosas.

O objetivo será construirmos uma esquadra que será utilizada para explorarmos outras galáxias e sistemas solares, onde seremos apresentados às mais variadas missões e pessoas, que se ajudadas poderão passar a fazer parte da nossa federação, até que eventualmente daremos de cara com alguns dos líderes presentes no Civilization: Beyond Earth.

Enquanto desenvolvia o Starships, fiquei intrigado com a ideia de explorar o próximo capítulo na história do Civilization: Beyond Earth. O que acontece depois de colonizar nossa nova casa e eventualmente construir naves espaciais para chegar às estrelas? O que aconteceu com nossos esquecidos irmãos e irmãs do planeta Terra?” explicou o game designer. “Meu objetivo era criar uma experiência focada no design de naves e combates, com um universo cheio de aventuras interestelares, diplomacia e exploração.

Seja por carregar consigo o lendário nome de Sid Meier, seja pela promessa de que cada nova campanha trará mapas e aventuras geradas aleatoriamente, Starships já aparece como um dos títulos mais promissores de 2015 e mesmo sem ainda ter jogado o Civilization: Beyond Earth, posso dizer que fiquei bastante empolgado com este lançamento.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários